Kilder Melo levou o primeiro lugar da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB), que aconteceu no último fim de semana em Araxá-MG. Kilder já havia conquistado o 2° lugar nas edições 2013/2015/2016 na categoria master B (35-39 anos). Neste ano, a tão sonhada vitória veio após uma “prova redonda e sem erros”, como os bikers costumam dizer nas vitórias. A chuva do final de semana deixou a pista ainda mais seletiva e exigiu muita força e técnica dos competidores.
A Copa Internacional de MTB é valida pelo Ranking Brasileiro e Mundial, atraindo os melhores atletas das Américas e do mundo. Para participar, o atleta começou sua pré temporada em outubro do ano passado.
“Sempre tive o sonho de conseguir vencer a CIMTB em Araxá, pela sua importância e grande visibilidade no cenário esportivo”, relata Kilder. A CIMTB é a maior prova da modalidade XCO da América Latina e reúne cerca de 1.200 atletas do mundo todo. A etapa de Araxá é considerada como a mais charmosa do calendário nacional por reunir um grande público e ter a pista que é considerada como a melhor do Brasil, localizada no Termas Tauã de Araxá.
Ainda sem patrocínio, ele se recupera para mais uma prova de altíssimo nível. Com o intervalo de sete dias nesta sequência de competições, Kilder inicia a semana já recuperado e pronto para o novo treinamento: segunda e terça faz um treino regenerativo; quarta e quinta se concentra em treinos de manutenção para não perder seu condicionamento. Ainda na quinta-feira ele pretende embarcar para o Chile, onde disputará pela primeira vez a Copa LIPPE, em Santiago.
O ouro-pretano iniciou nas competições de Mountain Bike em 1998, acumulando 4 títulos brasileiros (1998/1999/2015/2016) dentre outros ao longo de sua carreira como competidor. Os grandes focos para esta temporada incluem a CIMTB e mais algumas participações internacionais: Copa Lippe (Copa Nacional do Chile) e o Pan Americano de Mountain Bike XCO, na cidade de Paipa Boyaca-Colombia, nos dias 12 e 29 de março, respectivamente.
Aproveitando a boa fase no esporte e a sequência de títulos, Kilder considera este o melhor momento em toda a sua carreira como competidor de Mountain Bike profissional.
Fotos: Arquivo pessoal.
Com:
#blimabracher @blimabracher
“ A Reitoria da Universidade Federal de Ouro Preto, Escola de Farmácia de Ouro Preto…
O livro A Paixão pela Memória: Imagem, ritual e teatro em Ouro Preto (Papéis Selvagens),…
Imagem: Patrick de Araújo Texto: Patrick de Araújo/ Revisão: Victor Stutz Na última quinta-feira, dia…
O documentário explora o papel da juventude na agroecologia e a relevância de fortalecer práticas…
Imagem: Neno Viana - PMOP Por: Vívian Chagas A primeira etapa das obras de restauração…
Ouro Preto se prepara para receber um dos maiores públicos da história, com uma estimativa…