Categories: Pelo Mundo

Coffee Bikes e excelência: o que há de novo no mercado mineiro do café

Considerada uma das bebidas prediletas do brasileiro, e do mineiro, desde a era colonial, o café, é apreciado por consumidores cada vez mais exigentes e atentos à sua origem e qualidade.

O produto, que na safra de julho de 2015 a junho de 2016 gerou uma receita de US$ 5,3 bilhões – segundo pesquisa do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), também é destaque nos segmentos de produtos artesanais.

Antenada com o que há de melhor e mais moderno no mercado de cafés, a nova marca mineira Seu Café aposta no nicho das food bikes. A empresa pretende se tornar a primeira opção em coffee bike em Minas Gerais. A ideia partiu do casal de empreendedores Lucas e Ana Ataíde, que resolveu transformar o seu gosto pessoal em um novo negócio, criando a nova marca de cafés especiais.

Para isso, a marca oferece uma cafeteria itinerante operada por um barista graduado, capaz de extrair o melhor do produto, por meio de equipamentos profissionais e com tecnologia avançada. “Temos sólida experiência com produções de eventos e resolvemos aliar o conhecimento adquirido nesta área ao novo negócio. Com a bike, estamos aptos a trabalhar em eventos de perfis diferenciados, como convenções corporativas, feiras de negócios e recepções particulares”, explica a sócia do Seu Café, Ana Ataíde. Com a bike, os clientes poderão inserir em seu evento bebidas quentes (café, café latte) e/ ou geladas (frappuccinos), além de bebidas alcoólicas, como o irish coffee (drink quente conhecido mundialmente).

Entre os produtos oferecidos em eventos e comemorações estão cookies, pães de mel e brownies a base de café, além de café empacotado em embalagens de 250g, latas especiais (250g), canecas e xícaras personalizadas, biscoitos e chocolates especiais em latas e kits que poderão ser customizados de acordo com a preferência do cliente.

Os produtos do Seu Café são preparados com 100% grãos arábicos – tipo de grão que possui aroma e doçura intensos com diversas variações de acidez, corpo e sabor. A marca ainda se destaca por ter sido classificada com pontuação entre 87 e 90 (em uma escala até 100) pela Specialty Coffee Association of America (SCAA).

Nesta fase inicial, o Seu Café traz ao mercado três tipologias, cujos cultivos e extrações são distintos e alinhados com as características dos grãos:
– Cerrado de Minas: cultivado em Carmo do Paraíba (divisa do Triângulo Mineiro com o Alto Paranaíba), o produto apresenta aroma de chocolate/caramelo.
– Sul de Minas: originário de Santo Antônio do Amparo, o café oferece aroma floral e bebida cítrica.
– Matas de Minas: lavrado em Araponga (Zona da Mata), este tipo se destaca por uma doçura intensa e aroma de frutas maduras.
Para mais informações acesse www.seucafe.com.br.

Já em Ouro Preto, a Monsieur Café abriu as portas, com o convite: Um café, um livro, um momento. Por que não agora? Localizada em local super privilegiado, aos pés da escadaria da belíssima Igreja do Carmo e em frente à Casa da Ópera, a nova casa oferece cafés caprichados, pães, croissants, bolos e outras iguarias ótimas para desfrutar o dolce far niente de uma tarde no belo centro histórico da cidade.

Monsieur Café – Rua Costa Sena 285, Centro – Ouro Preto – MG

Com:

#blimabracher @blimabracher

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Essa pirua tá bem Mandraka hoje

E eu que 'thanks God" vivi para ver o conceito Mandraka influenciar de novo a…

24 de novembro de 2025

Ela a beijou, e o beijo nao precisava marcar paixão, nem tampouco a promessa de um reencontro

Ela a beijou como a extensão de sua própria carne: tenra, macia, suave, sem pelos…

21 de novembro de 2025

Crônica, por Blima Bracher neste dia da Consciência Negra. Homenagem a Chico Rey, do livro “Lira da Inconfidência “

No meu batuque, se não entro eu, tu não vai entrar Vila Rica de pulsos…

20 de novembro de 2025

Porque insistem, oh velhas pedras?

Porque insistem, velhas pedras, a me sustentarem o corpo? Porque trouxeram-me os tempos de volta…

19 de novembro de 2025

Minha relação de amor e ódio com um senhor italiano nas ruas de Belo Horizonte

Quando o conheci, ele já era um senhor de meia idade. Eu, uma menina recém…

18 de novembro de 2025

Neste novembro chuvoso, trago Lendas Urbanas de BH

Lendas urbanas de BH No alto de um descampado havia uma kafua, onde morava uma…

17 de novembro de 2025

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!