Belo Horizonte tem o segundo maior circuito LGBT do Brasil, à frente do Rio de Janeiro e atrás apenas de São Paulo, segundo dados da Editora Guiya, a primeira rede de comunicação LGBT do país, com abrangência em sete capitais. No ranking atual, a megalópole paulista aparece com 131 points LGBT, enquanto Belo Horizonte surge com mais de 60 e o Rio, 50.
Os dados e as informações da Editora Guiya são animadores para o turismo em Belo Horizonte. Afinal, de acordo com a Organização Mundial do Turismo, de cada dez turistas, um é LGBT. Ainda segundo a entidade, 15% de toda a movimentação financeira turística do mundo vêm deste mesmo público.
Não por acaso, a 20ª Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte, realizada no ano passado foi um sucesso, reunindo um público estimado em cerca de 100 mil pessoas. Em 20 anos, foi a primeira vez que um prefeito compareceu. Alexandre Kalil deu apoio, agradeceu pelo convite aos organizadores e ao público presente – e ainda disse, do palco principal, que fará de tudo para que, nos próximos quatro anos, BH tenha a maior Parada Gay do Brasil.
“Belo Horizonte está com a faca e o queijo na mão. Se terá a maior Parada Gay do país, não sabemos, até porque a de São Paulo leva um milhão de pessoas para as ruas. Mas que já é um dos destinos gays mais surpreendentes do país, não tenho dúvidas”, observa Welton.
Para conferir o roteiro LGBT da Editora Guiya, basta acessar o site www.guiagaybh.com.br
E eu que 'thanks God" vivi para ver o conceito Mandraka influenciar de novo a…
Ela a beijou como a extensão de sua própria carne: tenra, macia, suave, sem pelos…
No meu batuque, se não entro eu, tu não vai entrar Vila Rica de pulsos…
Porque insistem, velhas pedras, a me sustentarem o corpo? Porque trouxeram-me os tempos de volta…
Quando o conheci, ele já era um senhor de meia idade. Eu, uma menina recém…
Lendas urbanas de BH No alto de um descampado havia uma kafua, onde morava uma…