Eles são deliciosos na mesa, mas também podem ir direto para a sua prateleira de produtos de beleza. Receitas caseiras da época da vovó podem substituir produtos e cremes caros. Neste época de crise econômica, vale apostar em segredinhos caseiros na hora de se cuidar. O site blimabracher.com dá algumas dicas:
Fubá e sabonete neutro – Pegue um pouco de fubá de moinho d’água e misture à espuma de um sabonete neutro. Passe a mistura no rosto com movimentos circulares. Lave com água corrente. O procedimento promove uma leve esfoliação.
Açúcar cristal e suco de limão – para uma esfoliação mais profunda, misture açúcar cristal e algumas gotas de limão até formar uma pasta. Esfregue no rosto delicadamente, em movimentos circulares e enxague bastante com água corrente. O limão tem que ser removido por completo, pois o sumo sobre a pele pode causar queimaduras.
Mel e aveia – Uma máscara de mel e aveia no rosto hidrata e suaviza linhas de expressão.
Clara de ovo – Para um efeito Cinderela, mergulhe o rosto, por alguns segundos numa bacia com algumas pedras de gelo, para que os poros se fechem. Em seguida pincele uma clara de ovo para um efeito lifting imediato.
Vinho tinto – O vinho tinto pode ser grande aliado da beleza, só que como tratamento tópico em cremes ou banho de imersão. Essa bebida traz em sua composição substâncias, antioxidantes. Mais de 80% do vinho é formado por água, um excelente veículo cosmético; de 10 a 20% são álcoois, que agem como anti-sépticos, evitando a contaminação microbiana. Aproximadamente 8% do vinho é composto de ácidos, que agem como micro-esfoliantes, deixando a pele macia e lisinha, um verdadeiro peeling químico ultra suave. O vinho contém ainda ativos anti-oxidantes que evitam a formação de radicais-livres sobre a epiderme. Sabe o que significa? O vinho evita o envelhecimento precoce da pele!
Vinagre de maçã – no último enxágue, passe vinagre de maçã no cabelo limpo. Isso dá brilho aos cabelos.
Açúcar refinado – Misture uma colher de açúcar no creme de cabelos. Os shampoos tem muito sal e, em contato com o açúcar e água, esses resíduos viram uma espécie de soro hidratante.
Chá de camomila – Faça uma infusão forte e lave os cabelos para obter reflexos mais claros. O saquinho frio pode ser colocado sobre os olhos para clarear olheiras.
Óleo de coco – Hidratante para a ponta dos cabelos.
Rodelas de pepino – Colocadas sobre os olhos amenizam olheiras.
Com:
No meu batuque, se não entro eu, tu não vai entrar Vila Rica de pulsos…
Porque insistem, velhas pedras, a me sustentarem o corpo? Porque trouxeram-me os tempos de volta…
Quando o conheci, ele já era um senhor de meia idade. Eu, uma menina recém…
Lendas urbanas de BH No alto de um descampado havia uma kafua, onde morava uma…
A historiadora Myriam Andrade Ribeiro de Oliveira é uma das mais importantes historiadores da arqueologia,história…
Mais de 200 alunos da rede municipal de ensino participaram, entre os dias 10 e…