Categories: Pelo Mundo

Beleza em tempos de crise: alimentos que fazem efeito de cremes e produtos caros

Eles são deliciosos na mesa, mas também podem ir direto para a sua prateleira de produtos de beleza. Receitas caseiras da época da vovó podem substituir produtos e cremes caros. Neste época de crise econômica, vale apostar em segredinhos caseiros na hora de se cuidar. O site blimabracher.com dá algumas dicas:

Fubá e sabonete neutro – Pegue um pouco de fubá de moinho d’água e misture à espuma de um sabonete neutro. Passe a mistura no rosto com movimentos circulares. Lave com água corrente. O procedimento promove uma leve esfoliação.

Açúcar cristal e suco de limão – para uma esfoliação mais profunda, misture açúcar cristal e algumas gotas de limão até formar uma pasta. Esfregue no rosto delicadamente, em movimentos circulares e enxague bastante com água corrente. O limão tem que ser removido por completo, pois o sumo sobre a pele pode causar queimaduras.

Mel e aveia – Uma máscara de mel e aveia no rosto hidrata e suaviza linhas de expressão.

Clara de ovo – Para um efeito Cinderela, mergulhe o rosto, por alguns segundos numa bacia com algumas pedras de gelo, para que os poros se fechem. Em seguida pincele uma clara de ovo para um efeito lifting imediato.

Vinho tinto – O vinho tinto pode ser grande aliado da beleza, só que como tratamento tópico em cremes ou banho de imersão. Essa bebida traz em sua composição substâncias, antioxidantes. Mais de 80% do vinho é formado por água, um excelente veículo cosmético; de 10 a 20% são álcoois, que agem como anti-sépticos, evitando a contaminação microbiana. Aproximadamente 8% do vinho é composto de ácidos, que agem como micro-esfoliantes, deixando a pele macia e lisinha, um verdadeiro peeling químico ultra suave. O vinho contém ainda ativos anti-oxidantes que evitam a formação de radicais-livres sobre a epiderme. Sabe o que significa? O vinho evita o envelhecimento precoce da pele!

Vinagre de maçã – no último enxágue, passe vinagre de maçã no cabelo limpo. Isso dá brilho aos cabelos.

Açúcar refinado – Misture uma colher de açúcar no creme de cabelos. Os shampoos tem muito sal e, em contato com o açúcar e água, esses resíduos viram uma espécie de soro hidratante.

Chá de camomila – Faça uma infusão forte e lave os cabelos para obter reflexos mais claros. O saquinho frio pode ser colocado sobre os olhos para clarear olheiras.

Óleo de coco – Hidratante para a ponta dos cabelos.

Rodelas de pepino – Colocadas sobre os olhos amenizam olheiras.

Com:

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Confira momentos do Carnaval de Ouro Preto 2026

Mais de 100 atrações entre blocos, shows, escolas de samba e agremiações no Centro Histórico…

17 de fevereiro de 2026

Flashes do Carnaval de Ouro Preto ” Sinhá Olímpia quem é você? “

Muitos blocos de zrua. Som mecanico, shows e a estreita da Liga dos Blocos Estudantis…

15 de fevereiro de 2026

Confira flashes do Carnaval Ouro Preto 2026 nesta sexta-feira

Com 4 palcos espalhados no Centro Histórico e mais outros nos distritos, o Carnaval Ouro…

14 de fevereiro de 2026

Flagrantes do Carnaval 2026 em Ouro Preto ” Sinhá Olímpia quem é você?”

Ontem o Bloco tradicional Vermelho i Branco arrastou milhares de folios pelas ruas de Ouro…

13 de fevereiro de 2026

O anjo da sacada

Crônica, por Blima Bracher: Ouro Preto amanheceu mais pobre. Enquanto uns lutam para encher cofres…

8 de fevereiro de 2026

Programação completa do Carnaval Ouro Preto 2026 ” Sinhá Olímpia: quem é você?”

Confira nos cards a programação oficial no centro histórico e nos distritos.

6 de fevereiro de 2026

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!