Blima Bracher

De açougueiro a celebridade: Nusr- et e o bife de mil dólares

Chef turco Nusr-et, Salt Bae, é o queridinho das celebridades. Com técnica de salgar bifes enfeitados com folhas de ouro, ele se tornou vip no mundo inteiro

Chef turco é o queridinho das celebridadesdes

Chef turco Nurs-et, Salt Bae, é o queridinho das celebridades

De açougueiro a celebridade: Nusr- et e o bife de mil dólares

Nusret Gökçe, tornou-se famoso no mundo inteiro como o chef preferido entre as celebridades. E, ele mesmo acabou tornando-se uma. O chef turco, mais conhecido como Salt Bae tem todo um ritual de preparar a carne e posta tudo nas redes sociais. https://www.instagram.com/nusr_et/?hl=pt

Homenagem de Nusr-et a Maradona, que faleceu

Já serviu nosso querido Maradona, e colocou em homenagem ao jogador fotos do encontro que tiveram no disputado insta @nusr-et.

Nusr-et tem uma cadeia de steakhouses e começou a trabalhar como açougueiro. Ainda bem jovem ( hoje tem 37 anos) juntou dinheiro e foi estudar nos EUA.

Ao que aprendeu nos EUA, juntou a tradição turca milenar de manusear facas e adagas (assistam a Série no Netflix “Ertugrul – o grande guerreiro Otomano” http://@enginaltandzytn). Com a ajuda financeira de um empresário e sócio turco, Nusr-et mais conhecido como Salt Bae, hoje tem mais de 15 restaurantes no Oriente Médio e nos EUA com sua grife.

O talento natural para atrair olhares se junta a um estilo de celeb, que posta tudo que faz: desde exercícios na academia aos banhos para compensarem as horas de exibição nos salões gourmets.

Sim, Nusr – et ( que acrescentou o hífen ao nome, pois et em turco significa carne), faz questão de interagir com a clientela vip pelo salão.

Sua famosa jogada do sal com o punho dobrado virou performance entre artistas, chefs de estado, modelos, atletas e milionários de todo o mundo que lotam suas casas. Sua presença é considerada vip, quando dá as caras e finaliza ele mesmo, à mesa, o famoso bife enfeitado com folhas de ouro que custa a bagatela de mil dólares. Leonardo diCaprio e Beyoncé são clientes.

Leonardo diCaprio

Desossar patas de gazelas à moda turca é outra febre entre os gourmets.

Apesar das críticas de alguns especialistas em gastronomia, que reclamam desde o sabor dos pratos até do atendimento, Salt Bae segue fazendo pose até de poderoso chefão. O que importa é a versão do fato e não o fato em si. E dourar, literalmente, sua carne, é o que melhor Nusr-et sabe fazer.

Por #blimabracher @blimabracher

Blima Bracher #blimabracher

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.