Blima Bracher

Bronca da Patroa :10 razões porque Anitta manda

Annita: dez razões porque ela manda

O Dj e produtor musical carioca, Thiago da Cal Alves, mais conhecido como Dj Papatinho, lançou na última semana, o hit “Tá com o papato”, em parceria com DFideliz, Bin e Anitta.

No clipe a trupe aparece numa piscina , brincando com armas de brinquedo. Cheia de trocadilhos ou com frases diretas mesmo, e pra lá de apimentadas, como a provocação do mais puro funk raiz carioca, o hit chega ao auge quando Anitta Poderosa manda pro bando de marmanjos:

“Chegou a patroa/ Não desço do salto/ eles tão tudo me querendo/(É um bando de interessado)/Rebolo toda solta/Com beat do Papato/Já tô sem sentimento/Tipo jogador nato/(Call me, Anitta diva worldwide, bitch!)/Aqui de cima cês não vão tocar em mim/Poderosa (poderosa), empresária (empresária)/Eu sou foda (eu sou foda), milionária”.

Você pode ou não gostar de Anitta ou de funk, mas fato é: a brasileira é uma das artistas mais influentes hoje, inclusive nas redes sociais.

E foi, justamente , em seu Stories do Instagram que a cantora publicou sua indignação com o significado de “patroa” no dicionário brasileiro. Ao contrário de “patrão”, a palavra é apenas um derivativo do feminino daquele que manda: ” a mulher do patrão”. Esse machismo incutido na língua portuguesa deixou a Poderosa Anitta indignada. Veja nas fotos tiradas de seu Instagram https://www.instagram.com/anitta/?igshid=8x3hhf529om4

Anitta se revolta em seu “storie” com o significado de “patroa”, no dicionário brasileiro

  1. A bronca de Anitta esta coerente com um dos primeiros itens dos motivos dela ser tão influente: ela é antenada com questões sociais e ambientais. Recomenda documentários sobre o assunto e fala abertamente o que pensa na redes sociais. , sobre politica, abandono de animais, empoderamento feminino, lixo, desmatamento, etc
  2. Sabe usar as redes sociais a seu favor. Anitta entendeu que o grande canal de divulgação atual são as redes sociais. É assídua no instagram e posta seu dia a dia com naturalidade de uma garota normal, com suas dúvidas , relações familiares, com smigos… mostra também todo o glamour de estrela, as viagens , os shows e inclui marketing dos produtos que representa, das empresas, incorporando tudo com naturalidade de sua rotina. Não é só a estrela do comercial ou da capa de revista, mas a amiga dando dicas nos stories só que com milhões em contratos de produtos.
  3. Por isso é uma grande digital influencer, falando intimamente com seu público e divulgando seusvprodutos.
  4. Tem uma visão de águia sobre sua carreira. Anittav é ca personificação da palavra boss, dominando todas as etapas de sua carreira, desde a administrativa até as coreografias. É uma mega-empresária.
  5. Visou a carreira no exterior. E pra isso está sempre aprendendo. Fala espanhol e inglês e na Pandemia começou aulas de francês e piano. Emagreceu bastante para se adaptar aos padrões internacionais.
  6. Buscou os melhores para suas parcerias. Gravou com as lendas SnoopyvDogg e Madonna. Fez parcerias latinas com Maluma, J. Balvin, Tropkillaz e outros. Na pandemia lançou clipe na Itália com De Palma. E já emendou o lançamento na semana seguinte com Papatinho. Ah, e já gravou com Caetano Veloso.
  7. Fator surpresa: ao contrário de muitos artistas que ficam dando spoilers enormes sobre o que vem por ai, Anitta vai atropelando um lançamento atrás do outro e deixando o público boquiaberto com sua imensa produção.
  8. Está sempre secreinventando. Antenada com a cultura digital, muda cabelo, estilo, faz parceria na moda com os melhores. Na Itália foi vestida por Dolce Gabbana.
  9. Mistura grifes carissimas internacionais com roupas de croche, no melhor estilo funk hi low.
  10. É focada, polivalente, canta, dança, faz reuniões, apresenta programas, espontânea,criou um personagem infantil, enxerga longe sua carreira e sabe onde quer cgegar. É experta, inteligente e estuda muito. Faz tudo com perfeição. Ama o que faz e se diverte, mas sabe direitinho o limite entre a girl next door e a mega artista internacional que se tornou. Queiram ou não, gostem ou não, vem muita Anitta por aí.

E sobre a definição de”patroa” no dicionário., ela está mais do que certa. Vamos combinar?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.