Blima Bracher

Orquestra Ouro Preto: live para Milton e Brant

Fernando Brant e Milton Nascimento em foto de arquivo pessoal

Dois grandes nomes da música mineira, Fernando Brant e Milton Nascimento, serão homenageados na próxima live da Orquestra Ouro Preto, nesta sexta, dia 1º de maio, às 20h, no Instagram. O Maestro Rodrigo Toffolo vai apresentar a beleza da música e da poesia mineira registrada no CD e DVD “Quem Perguntou Por Mim: Fernando Brant e Milton Nascimento”.

O disco revive grandes clássicos da produção poética de Brant, obras imortalizadas pelas vozes de Milton Nascimento, Elis Regina e de seus parceiros do Clube da Esquina, promovendo um mergulho na alma de Minas Gerais. Nos versos estão as paisagens, a boemia, o amor e a mineiridade dos encontros e despedidas.

Com regência e direção musical do Maestro Rodrigo Toffolo e produção executiva e direção de cena de Paulo Rogério Lage, o registro traz a participação da cantora mineira Leolpoldina e arranjos especialmente compostos para orquestra de cordas e banda, por Mateus Freire, em canções conhecidas como Travessia, Milagre dos Peixes, Encontros e Despedidas, Canção da América e Maria Maria, entre outras.

“Fernando Brant é esse grande artista que poetizou Minas de forma transcendental, como um compositor de sinfonias. E Milton Nascimento é um patrimônio da nossa cultura e leva o nome do Estado para o mundo. Esse é um registro da força da poesia musicada de Brant e Milton”, afirma Rodrigo Toffolo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.