Blima Bracher

Festas de Saint Patrick’s Day: BH verde

Saint Patrick’s Day ganha cada vez mais espaço em BH. Foto reprodução

Celebrado no dia 17 de março, o Saint Patrick’s Day nasceu em homenagem ao Santo Padroeiro da Igreja Católica na Irlanda, o “São Patrício”. A festa, a princípio de origem religiosa, é celebrada em países como Japão, Rússia, Argentina, Reino Unido, Estados Unidos, Canadá e, lógico, Brasil.

A festa ganha espaço em BH e já é parte do calendário oficial para os cervejeiros de plantão.

Na krug Bier – o Saint Patrick’s Krug Bier, um dos eventos da temporada mais aguardados da cidade, já está marcado para o sábado – 14 de março – no Krugbiergarten, das 15h às 23h. Será uma grande festa, com ingressos gratuitos retirados via Sympla, com atrações musicais, gastronômicas e etílicas que vão agradar todo mundo.

O evento também terá várias surpresas para o público, como a presença de malabares e apresentações artísticas. A estrutura montada irá proporcionar um ambiente agradável, com decoração típica e com bares servindo vários tipos de chopp com a qualidade Krug, incluindo até uma edição especial St. Patricks na cor verde.

As atrações musicais já estão confirmadas: banda No Label, banda Seu Pimenta e Dj Jaka. O repertório inclui rock and roll da melhor qualidade.

Saint Patrick’s da Krug
Data:
14 de março de 2020 – sábado
Local: Krugbiergarten
Horário
: 15h às 23h
Entrada gratuita –

Retirada de ingressos:

https://www.sympla.com.br/saintpatricksdaykrug

Mr. Hoppy – Mais uma vez BH vai ficar verde. No Mr. Hoppy será uma semana inteira com programação especial em homenagem a São Patrício. De 14 a 22 de março, o Saint Patrick’s vai deixar as unidades da marca decoradas e vendendo chopes verdes pra todo mundo entrar no clima. No sábado, dia 21 de março, terá ação de distribuição de 100 chopes verdes por casa, nas unidades Praça Tiradentes, Sion e Prado, para as 100 primeiras pessoas que forem vestidas de verde. Entre as atrações, estão programados feira de vinil, de plantas, tatuagem, brincadeiras, jogos e distribuição de brindes.

Unidades Mr. Hoppy Beer & Burger Belo Horizonte

· Mr. Hoppy Prado – Av. Francisco Sá, 430

· Mr. Hoppy Sion – R. Montes Claros, 495

· Mr. Hoppy Tiradentes – Praça Tiradentes. 41

Prussia Bier –

A Cervejaria Prussia Bier está movimentando pontos de venda com ações para promover a data mais marcante dos cervejeiros do mundo todo: o dia de São Patrício. A tradição irlandesa já pegou por aqui e a marca está investindo nessa festa, celebrada dia 17 de março. Já há ações planejadas em bares parceiros, que estão preparando decoração típica do evento. A Prussia preparou ainda kits temáticos para os pontos de venda. Será nos finais de semana entre 14 e 15 e 21 e 22 de março.

Em Belo Horizonte, o The Bridge Pub, Cofice – Lourdes e Cofice – Funcionários, Ohana Drinks, Devotos, Império do Malte, Barão Cervejeiro, Casa Ávila, Mercatto e Santo Growler estão entre os escolhidos para as ações. Em João Monlevade: o Box Mineiro, a Cervejaria Catalã e o Tropeiro Mineiro foram os selecionados. Em Itabira, O Tonel, em Caeté, a Casa das Máquinas, e em Rio Piracicaba, a Vide Gula. Esses festejos já incrementam as vendas e estão sendo anexados a cultura brasileira com crescimento dessa data a cada ano, tanto em bares quanto em eventos.

A Prussia Bier fica na cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo (região central de MG). Sua fábrica possui 300 metros quadrados e passou recentemente por uma expansão, com a capacidade de produzir ampliada para até 70 mil litros por mês. Outra novidade é a aquisição de nova máquina de envase de garrafas, bem como de latas, que serão lançadas em 2020. A cervejaria atende diretamente demandas do Vale do Aço, Médio Piracicaba e grande BH, além de 100 pontos de venda terceirizados espalhados por Minas Gerais e Rio de Janeiro. Hoje, a Prussia produz seis diferentes rótulos fixos: Pilsen, Bohemian, Weiss, English India Pale Ale, Pale Ale (ESB) e Irish Red Ale e alguns sazonais como essa Doppelbock e também a Newbie, uma New England American IPA (NEIPA), lançada em 2019.

O nome foi inspirado em uma região da Europa que abrangia diversos países cervejeiros em meados do século XIII. A ideia de criar a cervejaria surgiu em 2008 e, em 17 de novembro de 2014, os amigos e empreendedores Fernando Cota, Railton Vidal e Douglas Vidal produziram sua primeira brassagem.

Rede Porks – Porco & Chope, vai trazer uma programação diferenciada entre os dias 13 e 22 de março

Uma das datas mais tradicionais do calendário cervejeiro está chegando: o St. Patrick’s Day ou feriado de São Patrício, celebração que homenageia o padroeiro da Irlanda. Durante a festa, que passou a ser celebrada em todos países de língua inglesa e que, posteriormente, ganhou o mundo, bares e restaurantes de todo decoram seus ambientes com muitos itens na cor verde e comercializam comidas e bebidas tradicionais em terras irlandesas, entre elas a cerveja.

No Brasil, o St. Patrick’s Day ganha cada vez mais adeptos. Pensando nisso, a rede Porks – Porco & Chope, maior rede de carne suína do país, vai promover o St. Patrick’s Porks, com mais de uma semana repleta de promoções, música ao vivo, sorteios, chope verde, comidinhas especiais e muita diversão em vários cantos do país: Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), São Paulo (SP), Piracicaba (SP) e Brasília (DF). No Instagram oficial da rede (@porks_brasil), o público poderá encontrar outros detalhes.

Para animar ainda mais a festa, nos dias 14 e 21 de março, os 10 bares da rede vão preparar uma ação bem especial: serão vendidos 100 chopes verde a 1 real em cada uma das unidades. limitado a um copo por pessoa: 300ml. Fique ligado porque todos dias terão promoções exclusivas com combos de chope verde.

Sabores do Porks

Além das ações exclusivas do St. Patrick’s, o público poderá saborear os grandes destaques do menu da rede Porks. No cardápio estão dezenas de preparos que têm carne de porco como grande estrela, entre eles o Porks Bacon Burger (R$ 10), preparado com burger de costelinha de porco, creme de cheddar e tiras de bacon crocante; o OLDWEST Burger (R$ 12), que leva burger de costelinha de porco, queijo canastra, geleia de pimenta e rúcula; o Pernil Municipal (R$ 10), um sanduíche de pernil de porco marinado por 12h, coberto por queijo mozzarella e cheiro verde; e o Pururuca Burger (R$ 12), feito com burger de costelinha de porco, molho BBQ, queijo mozzarella e crispy de pele de porco pururucada.

Para quem curte ótimos petiscos, a casa trabalha com uma série de opções criativas e com sabores inconfundíveis. Impossível não gostar da Porkspóca (R$ 10), pururuca de porco crocante temperada com sal de lemon pepper; do Torresmo de Tira (R$ 10), tradicional torresminho servido em tiras crocantes; do Bei com Melado (R$ 12), tiras de bacon crocante cobertas por melado de cana de açúcar; e da Costelinha BBQ (R$ 15), preparada com costelinhas de porco ao molho BBQ com cerveja defumada. Propondo uma harmonização completa, a rede ainda oferece uma grande variedade de chopes artesanais. São várias torneiras de chope com preços a partir de R$ 8. Para completar a experiência, as unidades do Porks são pet friendly.

O Porks – Porco & Chope conta com 10 unidades espalhadas pelas cidades de Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), São Paulo (SP), Piracicaba (SP) e Brasília (DF). O St. Patrick’s Porks será realizado entre os dias 13 e 22 de março, em todas unidades da rede, com entrada gratuita. Mais informações no perfil nacional do Porks no Instagram (@porks_brasil).

Endereço: Porks – Praça Tiradentes, 51 – Funcionários – BH

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários