Edição será virtual e está marcada para os dias 28 a 30 de janeiro
O projeto Visite Belo Horizonte – edição Brasil terá sua quinta edição realizada nos dias 28 a 30 de janeiro de 2021, com o objetivo de ampliar a oferta de eventos e negócios na capital mineira e promover o networking do setor, demonstrando todo o potencial belo-horizontino e a hospitalidade mineira.
Com caráter agregador, o projeto envolve várias instituições e parceiros locais, fomentando a economia e a gastronomia criativa da cidade. Belo Horizonte, com o reconhecimento pela UNESCO como Cidade Criativa da Gastronomia, se destaca ainda mais por seu empreendedorismo, movimento, cozinha excepcional, herança cultural privilegiada, aquele famoso “jeito mineiro de ser”. Tudo isso é traduzido no Visite, que acontecerá de forma virtual, com o mesmo objetivo em que foi criado de promover o turismo na capital mineira.
Como nas edições anteriores, o projeto é aberto ao público em geral e também direcionado a quinze convidados estratégicos elencados pelo BHC&VB. Em uma inovação dessa edição, os convidados serão agentes de viagens e organizadores de eventos das principais capitais do Brasil. O evento tem sua abertura no dia 28/01, com fala do presidente do BHC&VB, Sr. Jair Aguiar. Nesse encontro serão apresentados a BH Airport, o Sesc Venda Nova, o Minas Tênis Clube, o Mineirão e o Museu do Futebol. No mesmo dia, às 16h, será a apresentação do Complexo da Pampulha, Circuito Liberdade, Cine Theatro Brasil, Centro Cultural Itamar Franco, Palácio das Artes e Serraria Souza Pinto. Será feita às 18h a Cozinha Show com Edson Puiati, no Mercado Central e apresentação dos Restaurantes de Belo Horizonte.
No dia 29/01, as atividades começam às 14h, com as apresentações do Actuall Hotel, Expominas BH, Minascentro e Catharina. No mesmo dia será feita as apresentações das feiras e eventos realizados em Belo Horizonte: Expocachaca, Superminas, Exposibram, Feira Nacional do Artesanato, Festival do Queijo Minas Artesanal e Cavalo Mangalarga Marchador. Já os hotéis terão o horário das 18 horas reservado para as suas apresentações.
No dia 30, os participantes terão acesso a um conteúdo inédito. Além do público em geral, serão convidados todos os participantes das edições anteriores do VISITE BELO HORIZONTE.
Segundo Jair Aguiar Neto, presidente do Belo Horizonte Convention&Visitors Bureau, o Visite Belo Horizonte já está se tornando um evento tradicional para atrair demanda turística qualificada para a cidade, através da visita de grandes realizadores de eventos do Brasil. “Diante da impossibilidade trazê-los presencialmente devido a pandemia, que ainda estamos vivenciando, vamos transpor as montanhas que nos cercam e levar Belo horizonte até eles utilizando o meio virtual. Essa edição online já é um sucesso, pois permitirá que mais pessoas tenham acesso a essa experiência e vejam como somos uma excelente escolha como destino de eventos”, afirma.
Para Hernani Castro, secretário executivo do Belo Horizonte Convention&Visitors Bureau, esse é um importante projeto para fomentar o destino BH e seus arredores, com objetivo de captar eventos e projetos. “As quatro primeiras edições cumpriram sua missão e estamos bastante satisfeitos com o retorno. Vamos apresentar BH com seus atrativos, locais para realização de eventos, toda nossa estrutura, hotéis, restaurantes, parques e museus”, comenta.
O Visite Belo Horizonte é realizado pelo Belo Horizonte Convention&Visitors Bureau, gestão da Espaço Ampliar e patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte, através da Belotur.
Todas as transmissões das lives serão no Facebook: https://www.facebook.com/BeloHorizonteCVB
A programação completa está no site http://www.eventovisitebelohorizonte.com.br/
Sobre Belo Horizonte:
A capital mineira se destaca pela gastronomia, pelos seus bares, pela sua cultura, museus e claro, pelo Conjunto Arquitetônico da Pampulha. Projetado por Oscar Niemeyer sob encomenda do ex-presidente Juscelino Kubitscheck, quando este foi prefeito de BH na década de 1940. Em 2016, a Pampulha se tornou Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO e é um passeio indispensável para quem visita Belo Horizonte. Ali se encontra o Museu de Arte Moderna, projetado originalmente para ser um cassino, a inusitada Igreja de São Francisco, a Casa Kubitscheck e a Casa do Baile. Ainda formam o conjunto de atrativos o Ginásio Mineirinho e o Estádio Mineirão, além do Parque Ecológico da Pampulha. Outra grande atração da cidade é o Circuito Cultural da Praça da Liberdade, que reúne alguns dos principais museus e espaços multiculturais da cidade, todos com entrada gratuita. E outro passeio sensacional é no Mercado Central de Belo Horizonte, eleito um dos três melhores do mundo com aromas e sabores de Minas Gerais, além de artesanato e vários artigos de produtores locais.
BH Capital Mundial dos Bares
Belo Horizonte é conhecida nacionalmente e até internacionalmente como a capital dos bares e restaurantes. Segundo dados da Prefeitura,do IBGE e Abrasel, a cidade tem mais de 90.000 bares cadastrados. É a maior média nacional, cerca de um bar para cada 170 habitantes.
A região Centro-Sul é a que abriga o maior número de bares, mas, não se pode esquecer dos tradicionais bairros como o Santa Tereza, onde fica o Clube da Esquina, que nasceu lá nos anos 60. Os bares em Belo Horizonte já fazem parte da rota turística, valorizada por festivais como o Comida de Boteco, Botecar, entre outros
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.