Eventos

Vinte anos de Tudo é Jazz

O Tudo é Jazz, festival Internacional de jazz, retorna com atividades presenciais a Ouro Preto. Este ano, a programação é mais extensa, viajando pelo interior de Minas Gerais até chegar em Ouro Preto no dia 30 de julho. O circuito musical já começou com atividades neste final de semana no distrito de Miguel Burnier.

O prefeito Angelo Oswaldo disse: “Tudo é Jazz, um dos mais importantes festivais de música já realizados no Brasil, volta agora, com força total, para celebrar os seus 20 anos e o sucesso de Ouro Preto como palco da nossa melhor música”, ressalta.

Rud Carvalho, diretor do Tudo é Jazz, destaca o momento de expor ao município, que também está apoiando o evento, a organização completa da festividade: “Hoje foi o dia em que a gente teve a oportunidade de apresentar o que conseguimos de patrocínio e programação para o Angelo. Então a gente teve a oportunidade de alinhar os detalhes e fechar como vai ser executado o festival”.

Já a vice-prefeita Regina Braga destaca a atenção da organização do Tudo é Jazz ao distrito de Miguel Burnier. “Eu, particularmente, estou imensamente feliz, porque como há o patrocínio da empresa Gerdau, através da Lei de Incentivo à Cultura, nós teremos três dias de atividades e apresentações artísticas no distrito de Miguel Burnier. Então, a gente fica muito feliz de Burnier estar sendo contemplado, lembrado. E, em nome da comunidade, a gente agradece aos organizadores do Tudo é Jazz e à Gerdau por ter incluído o distrito ao Festival Internacional de Jazz, muito orgulhosa por isso.”

O Tudo é Jazz, realizado desde 2002 nas ladeiras de Ouro Preto, é considerado o maior e mais tradicional festival de jazz do Brasil, além de ser avaliado como um dos maiores eventos do gênero no país. O evento é realizado de forma gratuita e aberta ao público, além das apresentações realizadas neste final de semana no distrito de Miguel Burnier, o Festival Internacional de Jazz será realizado na sede, entre os dias 30 de julho e 7 de agosto. Em breve, divulgaremos mais

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Começam neste sábado, 23/11, as celebrações de Natal em Ouro Preto

Imagem: Patrick Araújo As celebrações de Natal em Ouro Preto começam neste sábado (23), com…

21 de novembro de 2024

Clara Castro mostra a força jovem da música mineira dia 29/11 na Casa da Ópera

No dia 29 de novembro, na Casa da Ópera de Ouro Preto – teatro mais…

21 de novembro de 2024

Última edição do ano das Sextas Abertas da FAOP

O projeto multicultural Sextas Abertas, da Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP), alcança a…

20 de novembro de 2024

Ouro Preto reverencia o Mestre Aleijadinho em seus 210 anos de morte

Nesta segunda-feira, 18 de novembro, Ouro Preto prestou homenagem aos 210 anos da morte de…

19 de novembro de 2024

Oficina gratuita de guirlandas em Cachoeira do Campo

Em clima de Natal, a Casa de Cultura de Cachoeira do Campo vai oferecer no…

18 de novembro de 2024

Carlos Bracher recebe Comenda Guimarães Rosa em Barbacena, MG

Na noite do dia 16 de novembro o Instituto Brasileiro Rotary de Literatura, o Ibrol…

18 de novembro de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!