Eventos

Vinte anos de Tudo é Jazz

O Tudo é Jazz, festival Internacional de jazz, retorna com atividades presenciais a Ouro Preto. Este ano, a programação é mais extensa, viajando pelo interior de Minas Gerais até chegar em Ouro Preto no dia 30 de julho. O circuito musical já começou com atividades neste final de semana no distrito de Miguel Burnier.

O prefeito Angelo Oswaldo disse: “Tudo é Jazz, um dos mais importantes festivais de música já realizados no Brasil, volta agora, com força total, para celebrar os seus 20 anos e o sucesso de Ouro Preto como palco da nossa melhor música”, ressalta.

Rud Carvalho, diretor do Tudo é Jazz, destaca o momento de expor ao município, que também está apoiando o evento, a organização completa da festividade: “Hoje foi o dia em que a gente teve a oportunidade de apresentar o que conseguimos de patrocínio e programação para o Angelo. Então a gente teve a oportunidade de alinhar os detalhes e fechar como vai ser executado o festival”.

Já a vice-prefeita Regina Braga destaca a atenção da organização do Tudo é Jazz ao distrito de Miguel Burnier. “Eu, particularmente, estou imensamente feliz, porque como há o patrocínio da empresa Gerdau, através da Lei de Incentivo à Cultura, nós teremos três dias de atividades e apresentações artísticas no distrito de Miguel Burnier. Então, a gente fica muito feliz de Burnier estar sendo contemplado, lembrado. E, em nome da comunidade, a gente agradece aos organizadores do Tudo é Jazz e à Gerdau por ter incluído o distrito ao Festival Internacional de Jazz, muito orgulhosa por isso.”

O Tudo é Jazz, realizado desde 2002 nas ladeiras de Ouro Preto, é considerado o maior e mais tradicional festival de jazz do Brasil, além de ser avaliado como um dos maiores eventos do gênero no país. O evento é realizado de forma gratuita e aberta ao público, além das apresentações realizadas neste final de semana no distrito de Miguel Burnier, o Festival Internacional de Jazz será realizado na sede, entre os dias 30 de julho e 7 de agosto. Em breve, divulgaremos mais

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Prefeitura promove pavimentação com asfalto no Bairro Lagoa

Imagem contendo brasão do município de Ouro Preto mais a esquerda, um pouco mais a…

31 de outubro de 2025

Crônica, por Blima Bracher: “Amor é para os fracos, nós fomos felizes pra K*”

Hoje eu dormi com você e, agora, escrevendo tive que limpar meus óculos três vezes,…

27 de outubro de 2025

Crônica, por Blima Bracher: ” Dormindo com um iceberg “

Certa noite acordei em BH no meu ap e dei de cara com um icebetg…

22 de outubro de 2025

Crônica, por Blima Bracher: “Uma mulher de oncinha não quer guerra com ninguém”

Um dia meu ex- namorido abriu meu closet e falou: " Blima, se o Ibama…

20 de outubro de 2025

Crônica, por Blima Bracher; Ney Cocada e o incêndio em Ouro Preto

Corria o dia 8 de abril de 1979 em Ouro Preto. As labaredas lambiam uma…

19 de outubro de 2025

Ouro Preto vai fortalecer divulgação de destino turístico com nova parceria da Rede Minas

A Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais, da qual Ouro Preto faz parte, e…

8 de outubro de 2025

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!