O Tudo é Jazz, festival Internacional de jazz, retorna com atividades presenciais a Ouro Preto. Este ano, a programação é mais extensa, viajando pelo interior de Minas Gerais até chegar em Ouro Preto no dia 30 de julho. O circuito musical já começou com atividades neste final de semana no distrito de Miguel Burnier.
O prefeito Angelo Oswaldo disse: “Tudo é Jazz, um dos mais importantes festivais de música já realizados no Brasil, volta agora, com força total, para celebrar os seus 20 anos e o sucesso de Ouro Preto como palco da nossa melhor música”, ressalta.
Rud Carvalho, diretor do Tudo é Jazz, destaca o momento de expor ao município, que também está apoiando o evento, a organização completa da festividade: “Hoje foi o dia em que a gente teve a oportunidade de apresentar o que conseguimos de patrocínio e programação para o Angelo. Então a gente teve a oportunidade de alinhar os detalhes e fechar como vai ser executado o festival”.
Já a vice-prefeita Regina Braga destaca a atenção da organização do Tudo é Jazz ao distrito de Miguel Burnier. “Eu, particularmente, estou imensamente feliz, porque como há o patrocínio da empresa Gerdau, através da Lei de Incentivo à Cultura, nós teremos três dias de atividades e apresentações artísticas no distrito de Miguel Burnier. Então, a gente fica muito feliz de Burnier estar sendo contemplado, lembrado. E, em nome da comunidade, a gente agradece aos organizadores do Tudo é Jazz e à Gerdau por ter incluído o distrito ao Festival Internacional de Jazz, muito orgulhosa por isso.”
O Tudo é Jazz, realizado desde 2002 nas ladeiras de Ouro Preto, é considerado o maior e mais tradicional festival de jazz do Brasil, além de ser avaliado como um dos maiores eventos do gênero no país. O evento é realizado de forma gratuita e aberta ao público, além das apresentações realizadas neste final de semana no distrito de Miguel Burnier, o Festival Internacional de Jazz será realizado na sede, entre os dias 30 de julho e 7 de agosto. Em breve, divulgaremos mais
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.