Blima Bracher

Ouro Preto tem boas perspectivas pós pandemia

Ouro Preto tem boas chances de retomar economia pós-pandemia. Foto panorâmica de Blima Bracher

Ouro Preto em foto de Blima Bracher

Boa notícia para os comerciantes e serviços relacionados ao turismo em Ouro Preto: o “Jornal Diário do Comércio” publicou em seu site, entrevista com Willian Rigon, diretor de marketing da Urban Systems, empresa especializada em consultoria de negócios no Brasil. Segundo ele, em Minas Gerais, há pelo menos 11 cidades que oferecerão melhores condições para a retomada da economia após a pandemia do COVID-19, e entre elas, encontra-se Ouro Preto, onde a Associação Comercial e Empresarial tem atuado junto aos comerciantes para minimizar os impactos.

Além de Ouro Preto, as outras cidades de Minas destacadas são: Belo Horizonte, Uberaba, Juiz de Fora, Uberlândia, Nova Lima, Betim, Pouso Alegre, Ipatinga, Viçosa e Montes Claros. Esse apontamento é baseado na pesquisa que gerou o Ranking Connected Smart Cities produzido pela Urban Systems em 2019, que avaliou os municípios brasileiros que estão entre os 100 mais desenvolvidos do país.

Essa pesquisa levou em conta a avaliação de eixos como empreendedorismo, educação, tecnologia e inovação, meio ambiente, urbanismo, mobilidade, economia, governança, saúde, segurança e energia. 

Paulo Ferreira, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ouro Preto, comenta a entrevista de Rigon, destacando a grande dificuldade que Ouro Preto enfrenta neste momento e as principais ações da ACEOP para reduzir os prejuízos. “Este está sendo nosso grande desafio. A ACEOP atuou e continua atuando em diversas ações como a criação de cartões virtuais para que os associados possam vender seus produtos pela Internet; a divulgação de uma lista única de entrega, reforçando a importância de comprar da pequena empresa; consultoria jurídica gratuita durante a quarentena; e realizamos pesquisas e campanhas educativas com o objetivo de passar informações reais ao poder público para tomarem ações em favor dos comerciantes”, declarou.

Paulo Ferreira ainda adianta a campanha: ‘Compre em Ouro Preto que emprega nossa gente, nossa família’, contou o presidente.

A entrevista completa de Willian Rigon ao Jornal Diário do Comércio pode ser lida no link: https://diariodocomercio.com.br/coronavirus/13-cidades-mineiras-tem-boas-condicoes-de-superar-crise/

#blimabracher

Foto: #blimabracher

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.