A Praça Tiradentes já está toda adaptada para receber uma das etapas da 2ª Edição Red Bull Minas Riders que deve passar na cidade amanhã.
A competição começa nesta quarta (17) e vai até o dia 21 de maio, sendo a maior competição de Hard Enduro da América Latina.
Durante os quatro dias, os melhores atletas de diversas partes do mundo encaram as trilhas de Minas Gerais em busca do título, passando por Ouro Preto, Barão de Cocais, Belo Horizonte e Nova Lima, respectivamente.
Entre as estrelas do encontro, o espanhol Alfredo Gomez, considerado o melhor piloto da atualidade, busca o bicampeonato da competição. Já os britânicos Graham Jarvis, ídolo de mais de 80% dos inscritos, e Paul Bolton, além do brasileiro Bruno Crivilin, são alguns dos competidores que vão encarar a Categoria Gold, considerada a mais casca-grossa do torneio.
Os principais nomes nacionais e internacionais da modalidade estarão na cidade. Evento será transmitido para 2,5 bilhões de espectadores em 180 países.
Em Ouro Preto a competição acontece entre os dias 17, 18 e 19 de maio.
Antes de explorarem as trilhas mineiras, os competidores disputam o chamado Prólogo, que acontece hoje à noite, às 19h, na Praça Tiradentes. Esse primeiro dia serve para definir as posições de largada do segundo dia de competição.
O grande diferencial desse início de campeonato é ser totalmente aberto ao público e disputado em um trecho urbano do local do evento, mostrando as dificuldades e os obstáculos que esperam pelos pilotos no trajeto da prova.
Por aqui, serão mais de seis horas de competição por dia, percorrendo trajetos entre 70 km a 200 km de distância. Os percursos são divididos por categorias de acordo com o nível de experiência dos pilotos. São quatro classes: Gold, Silver, Bronze e Iron – esta última é uma novidade para esta edição do evento, dando oportunidade para atletas amadores participarem da prova.
De acordo com Flávio Bergmann, gerente de comunicação da Red Bull, é de extrema importância a participação da Prefeitura, pois ambos se beneficiam. “A Prefeitura de Ouro Preto nos recebeu de portas abertas, estamos extremamente satisfeitos com todo o suporte oferecido. Esperamos trazer ainda mais pessoas de dentro e fora do país para conhecer essa cidade histórica. É uma via de mão dupla.”
Após a conclusão da etapa ouro-pretana, os atletas seguirão para Barão de Cocais, nos dias 19 e 20, finalizando a prova em Belo Horizonte, nos dias 20 e 21. O Brasil recebe apenas a primeira etapa do Mundial, que até o final do ano passará por países como Áustria, Romênia, Turquia e Lesotho.
O Red Bull Minas Riders é realizado pela marca Red Bull.
Com:
Imagem: Patrick Araújo As celebrações de Natal em Ouro Preto começam neste sábado (23), com…
No dia 29 de novembro, na Casa da Ópera de Ouro Preto – teatro mais…
O projeto multicultural Sextas Abertas, da Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP), alcança a…
Nesta segunda-feira, 18 de novembro, Ouro Preto prestou homenagem aos 210 anos da morte de…
Em clima de Natal, a Casa de Cultura de Cachoeira do Campo vai oferecer no…
Na noite do dia 16 de novembro o Instituto Brasileiro Rotary de Literatura, o Ibrol…