Após 9 anos de restauração deve ser reaberto, em novembro, o Santuário de Nossa Senhora da Conceição em Ouro Preto. Como preparativo será realizada programação especial para bênção neste mês de agosto. O processo de restauração passou por duas etapas: obra civil e de elementos artísticos, integralmente geridas e custeadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan), no valor de, aproximadamente, R$10 milhões. O Iphan também foi responsável pela contratação dos projetos: arquitetônico, complementares e de elementos artísticos, que subsidiaram a execução das obras.
Em recente coletiva de imprensa na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição estiveram presentes o pároco Pe. Edmar José da Silva, o Bispo Emérito Dom Barroso, com a participação do Prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo e outros membros da paróquia explicando o processo.
A igreja que foi construída no século XVIII, em 1727, por Manuel Francisco Lisboa, pai de Aleijadinho, grande mestre do barroco mineiro, abriga o Museu do Aleijadinho (local onde estão os restos mortais de Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho) que, também passou por reformas, e será reaberto ao público. As fotos são de Ane Souz
Entre os dias 19 e 26 de agosto, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição realizará uma programação especial.
Veja a programação completta https://www.turismo.ouropreto.mg.gov.br/evento/179
No dia 17 de agosto, é celebrado o Dia Nacional do Patrimônio Cultural, Ouro Preto…
A conquista do título de Patrimônio Imaterial reforça o valor histórico, cultural e religioso da…
Cadastramento escolar da rede municipal de Ouro Preto começou; prazo segue até outubro A Prefeitura…
De 11 a 15 de agosto, Ouro Preto convida moradores e visitantes para uma semana…
No volume organizado por Rogério Faria Tavares, treze autoras e autores dialogam com o universo…
Festival Uaimií movimenta Acuruí com música, cultura e impacto econômico de R$ 450 No último…