Alternativas online, como lives e atividades virtuais serão a saída para não deixar o Carnaval tradicional de Ouro Preto passar em branco. Clássicos como o Zé Pereira dos Lacaios, Agremiações de Escolas de Samba, Bloco Balanço da Cobra, blocos de rua, Bandalheira, Bloco do Caixão e outras atrações devem ganhar roupagem virtual em 2021. Com um dos carnavais mais famosos do Brasil, só no ano passado , Ouro Preto atraiu 45 mil turistas no Carnaval. A cidade histórica é um dos destinos turísticos mais procurados por foliões do mundo inteiro. Em 2020 foram gerados mais de 2 milhões de reais com a Folia de Momo. Mas este ano, por causa da pandemia do Covid- 19 a prefeitura busca alternativas para evitar aglomerações, sem deixar com saudades os amantes da alegria do clássico Carnaval de rua. A programação virtual está sendo discutida e será anunciada em breve, relembrando bons momentos dos carnavais passados da cidade, em formato digital e de forma a não promover aglomerações. Além disso, uma nova data é pensada, provavelmente setembro, para os tradicionais eventos presenciais.
Por enquanto, Ouro Preto seguirá a mesma decisão do Estado de Minas Gerais e da Associação das Cidades Mineiras e não irá decretar feriado durante os dias de carnaval.
Uma força tarefa é planejada no sentido de fiscalizar e inibir aglomerações em virtude da pandemia, lembrando que o uso de máscaras em Ouro Preto é obrigatório e os que não cumprirem o decreto da prefeitura, estão sujeitos à multa, que já são aplicadas diariamente na cidade. Em breve, a secretaria de turismo vai divulgar calendário de lives, shows e atividades virtuais.
https://globoplay.globo.com/v/9222116/
E eu que 'thanks God" vivi para ver o conceito Mandraka influenciar de novo a…
Ela a beijou como a extensão de sua própria carne: tenra, macia, suave, sem pelos…
No meu batuque, se não entro eu, tu não vai entrar Vila Rica de pulsos…
Porque insistem, velhas pedras, a me sustentarem o corpo? Porque trouxeram-me os tempos de volta…
Quando o conheci, ele já era um senhor de meia idade. Eu, uma menina recém…
Lendas urbanas de BH No alto de um descampado havia uma kafua, onde morava uma…