Blima Bracher

Malha ferroviária em Minas pode ser recuperada

Não perca o trem

Não perca o trem…

É que a recuperação da malha ferroviária mineira foi pauta de reunião entre as Prefeituras de Ouro Preto e Mariana e o Governo de Minas Gerais

Buscando o desenvolvimento social e econômico do Município, o prefeito Angelo Oswaldo se reuniu dia 22 de fevereiro, com o governador Romeu Zema, para um encontro de trabalho do Estado que contou com as presenças do prefeito de Mariana Juliano Duarte e dos deputados João Leite e Roberto Andrade.

A pauta da reunião foi a possibilidade de recuperação da malha ferroviária de Minas Gerais, a exemplo da linha que passa entre Ouro Preto e Mariana e alcança a Zona da Mata e o norte do estado do Rio de Janeiro. Os recursos viriam da resolução 4131 da ANTT de julho de 2003 que estão, até a data presente, retidos pelo Governo Federal em detrimento das reivindicações do ferroviário em Minas Gerais.

O prefeito Angelo Oswaldo reforçou que “a recuperação da ferrovia em questão é de extrema importância para o desenvolvimento empresarial de Ouro Preto, Mariana e Zona da Mata”.

Felipe Guerra, secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia de Ouro Preto, ressalta a importância dessa pauta para a cidade. “As ferrovias são instrumentos importantes para o desenvolvimento econômico da nossa região como um todo e um meio de transporte mais barato que também faz com o que o poder público economize”. Divulgação: Ascom.

Ângelo Oswaldo, Romeu Zeca e Juliano Duarte

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments