Blima Bracher

Ela voltou: Festa da Goiaba de São Bartolomeu

Foto reprodução

A tradicional Festa da Goiaba realizada em São Bartolomeu, distrito de Ouro Preto, retorna à sua celebração presencial após dois anos. Em 2022, as comemorações do evento acontecem ao final da produção da goiabada cascão, nos dias 22, 23 e 24 de abril, na Rua da Igreja, no Centro do distrito. Vale lembrar que a produção de doces de São Bartolomeu é registrada como patrimônio imaterial de Ouro Preto,

A iniciativa realizada pela Associação dos Doceiros e Agricultores Familiares de São Bartolomeu (ADAF) em parceria com a Prefeitura de Ouro Preto e com a comunidade local chega à sua 25º edição. Neste ano, o evento oferece diversas atividades culturais, desde o tradicional “Saber Fazer Doces” a homenagens, peças, shows e oficinas. Os visitantes podem esperar uma festividade repleta de pratos culinários típicos da região e exposições variadas.

Pia Guerra, vice-presidente da ADAF, celebra a realização do evento aberto novamente ao público e ressalta a importância. “A 25ª edição da Festa Cultural da goiaba, neste ano, tem um gostinho ainda mais especial. Depois de dois anos, poderemos, mais uma vez, mostrar presencialmente nossa arte e cultura doceira a toda comunidade e também sentir o cheiro dos doces feitos na fornalha a lenha, saborear a raspa no tacho, conversar com os doceiros, sorrir e sentir o calor humano.”

O retorno da atividade neste ano é amplamente esperado por vários setores da cidade e especialmente pela população de São Bartolomeu. Confira a programação em anexo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments