Blima Bracher

Dez dicas pra multiplicar seu dinheiro pós pandemia

Podemos dizer que todo o setor econômico foi atingido pela pandemia . Agora, com a retomada gradual do crescimento econômico, devemos dar mais valor ao dinheiro. Isso significa que ninguém vai sair esbanjando e que você deve fazer valer cada tostão do que tiver: em outras palavras, seu dinheiro está cobiçado e isso aumenta o valor dele. Vamos às dicas:

  1. Faça valer seu dinheiro. Se estiver caro, procure substitutos pro que necessita. pechinche, todo o mercado está retraído e seu dinheiro é um bem cobiçado.
  2. Fique de olho nas black fridays e promoções, cupons de desconto, etc. A opção de comprar por delivery pode trazer vantagens como descontos, combos e outras vantagens. O IFood está oferecendo muitos descontos. fique de olho.
  3. Se estiver valendo a pena, antecipe as compras de Natal. a economia menos aquecida tende a oferecer melhores ofertas aos consumidores.
  4. Reforme, pinte, faça você mesmo. Trocar trabalho ou objetos com amigos pode ser uma boa forma de renovar seus ambientes e seus pertences
  5. Experimente marcas novas e que não sejam líder de mercado. Você pode se surpreender
  6. Experimente fazer receitas em casa, comprar bebidas e receber ( com máscara e os devidos cuidados). Você evita se deslocar e pagar taxas extras.
  7. Pesquise site idôneos e que ofereçam frete grátis. Compras online podem sair bem mais baratas, principalmente sem frete.
  8. Busque mais informações sobre tudo o que precisa. Assim, você não compra coisas erradas e de forma supérflua. Mude seus valores. Esbanjar é cafona. Prefira peças básicas e polivalentes.
  9. Troque a ligação pelo zap, pelo e-mail, pelas chamadas on-line.
  10. Negocie planos menores com operadoras de telefonia e de canais de tv e filmes como Netflix e Globoplay. Não hesite em mudar de provedor, caso isso seja vantajoso.
Com @blimabracher #blimabracher

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários