Deu Backer mais uma vez - Blima Bracher
Blima Bracher

Deu Backer mais uma vez

Halim e Paula Lebbos clicados por Francisco Dumont e, no detalhe, a cerveja premida na Alemanha em foto do Studio Pixels

A famosa marca mineira foi a única representante brasileira a conquistar medalha no  European  Beer Star, na Alemanha, um dos mais importantes do mundo. Quem brilhou do lado de lá do Atlântico foi a  cerveja Reserva do Proprietário, emplacando um bronze.

A coleção de premiações só cresce, graças ao empenho e ao belo trabalho dos proprietários Halim e Paula Lebbos  (foto).  Só em 2016 foram 20  conquistas entre concursos nacionais e internacionais ( veja lista abaixo). “Realmente esse tem sido um ano diferente e incrível! Sermos reconhecidos como a segunda melhor do continente foi muito importante para nós. Representamos o Brasil e Minas em grandes eventos pelo mundo, e sabemos da nossa responsabilidade no meio. Acabamos de encerrar recebendo uma medalha importantíssima que foi no European Beer Star, é um orgulho imenso”, diz a bela Paula..

A fórmula de apostar em novos sabores tem dado resultado. Segundo o  mestre cervejeiro da empresa, Sandro Duarte: “Conquistamos este ano méritos importantes, principalmente no quesito inovação. Disputamos  não só com os brasileiros, mas argentinos, chilenos, uruguaios e tantos outros, o que tornou a concorrência  muito mais acirrada. Com certeza termino o ano com a sensação de dever cumprido e muito feliz com os resultados”.

Criada em setembro de 1998, a receita do chope Backer, “made in Minas”, conquistou os clientes da extinta casa de shows Três Lobos. O grande sucesso fez com que os empresários Halim e Paula Lebbos e Munir Khalil investissem na produção da primeira cerveja artesanal de Minas Gerais, em outubro de 2005.

Hoje a Backer produz 17 tipos de cervejas: Pilsen, Pale Ale, Trigo, Brown, Medieval, Capitão Senra, Série Três Lobos (American Pilsen), Pele Vermelha (IPA – Indian Pale Ale), Exterminador de Trigo (Wheat Beer), e a Bravo (Imperial Porter). A Brazuka foi uma cerveja sazonal para a época da Copa, mas, com a aceitação que teve continua sendo vendida no Templo Cervejeiro, a série Las Mafiosas (Corleone, Tommy Gun e Diabolique), a Pilsen Export , Bohemia Pilsen e mais recentemente Julieta e Reserva.  A Cervejaria fabrica também  vários tipos de chopes.

Prêmios: 

Concurso Brasileiro das Cervejas – Blumenau

Ouro -Backer Brown Ale;

Ouro -Backer Julieta;

Ouro –Backer Reserva do Proprietário;

Prêmios inéditos:

1º lugar “Best of show” em inovação-  Backer Reserva do Proprietário;

3º lugar “Best of show” em inovação- Backer Julieta;

2016 – South Beer Cup

Ouro – Tommy Gun

Ouro – Bravo

Prata – Corleone

Prêmio Inédito para a Backer: Troféu 2ª Melhor Cervejaria da América Latina

2016 – Copa Cervezas de America – Chile

Ouro – Backer Reserva

Prata – Backer Export

Bronze – Julieta

Bronze – Corleone

Bronze – Cacau Bomb

2016 – Modial de La Bière:

Medalha de Platina (melhor cerveja de toda competição – Best of show) – Três Lobos – Bravo.

2016 – European Beer Star (Alemanha)

Bronze – Reserva do Proprietário na categoria Wood & aged sour beer

 

Localização da fábrica: Rua Santa Rita, 220 –Olhos D’ Água

Belo Horizonte/MG –

Cep: 30.390-550

Delivery: (31) 3288-2958

Sitewww.cervejariabacker.com.br

Na foto do Stúdio Pixel, a cerveja premiada na Alemanha.

Halim e Paula Lebbos foram clicados por  Francisco Dumont

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Eventos
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments