Eventos

CINEOP sobe o morro: diversão pra comunidade

Luzes, Câmara, Ação. Com apoio da Prefeitura de Ouro a 17º edição da CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto levou cultura e diversão às comunidades. A programação, gratuita e ao ar livre, contou com sessões de cinema, intervenções circenses e espetáculos de mágica.

“O CineOP nos Bairros é um programa de integração que acontece para ampliar o benefício e o alcance das edições anuais da CineOP, apresentando o cinema brasileiro para público de todas as idades, ao mesmo tempo em que cria oportunidades de convívio, entretenimento e lazer nas comunidades”, afirma Raquel Hallak, coordenadora do evento e CEO da Universo Produção – empresa idealizadora do projeto.

Com um público estimado de 800 pessoas, as apresentações aconteceram nos dias de 24 e 25 de março (quinta e sexta), na Pracinha Padre Faria, e 26 e 27 de março (sábado e domingo), no pátio ao lado da Capela da N. S. da Piedade, com a instalação de um cinema ao ar livre em ambos locais.

“Que novas oportunidades sejam oferecidas, que novas atividades sejam levadas aos bairros de Ouro Preto. Foi maravilhoso”, festejou a secretária de Turismo e Cultura Margareth Monteiro.

A comunidade ouro-pretana teve acessos a diversos espetáculos como intervenção artística do Palhaço Alegria. Também, apresentação do Projeto Karatê Dô Nova e show de mágica com Roni Rodan. Geração. As Exibições dos longas “O Palhaço”, de Selton Mello, “A Sogra Perfeita”, de Cris D’Amato e Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral, de Halder Gomes encantaram os espectadores. Grupos Culturais do município também foram protagonistas com apresentações do Cativeiro De Capoeira e da Escola Ouro-pretana De Boxe.

“A CineOP é um dos destaques no calendário de eventos culturais, educativos e turísticos de Ouro Preto. Conseguimos implantar esta mostra de cinema em uma cidade cinematográfica, que sempre teve um diálogo muito grande com o cinema brasileiro e internacional. A mostra é muito importante para as atividades gerais da cultura e do turismo em Ouro Preto, mas descentralizar a CineOP é outra realização importante que marca o nosso compromisso com a cultura. Levar a CineOP para os bairros é abrir as portas do cinema para todos os ouro-pretanos e ouro-pretanas”, destaca o prefeito Angelo Oswaldo.

O evento, idealizado e realizado pela Universo Produção, tem o patrocínio do Instituto Vale Cultural, por intermédio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio da Prefeitura Municipal de Ouro Preto.

Texto: Divulgação Ascom

Foto: Leo Lara/Universo Produções

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Essa pirua tá bem Mandraka hoje

E eu que 'thanks God" vivi para ver o conceito Mandraka influenciar de novo a…

24 de novembro de 2025

Ela a beijou, e o beijo nao precisava marcar paixão, nem tampouco a promessa de um reencontro

Ela a beijou como a extensão de sua própria carne: tenra, macia, suave, sem pelos…

21 de novembro de 2025

Crônica, por Blima Bracher neste dia da Consciência Negra. Homenagem a Chico Rey, do livro “Lira da Inconfidência “

No meu batuque, se não entro eu, tu não vai entrar Vila Rica de pulsos…

20 de novembro de 2025

Porque insistem, oh velhas pedras?

Porque insistem, velhas pedras, a me sustentarem o corpo? Porque trouxeram-me os tempos de volta…

19 de novembro de 2025

Minha relação de amor e ódio com um senhor italiano nas ruas de Belo Horizonte

Quando o conheci, ele já era um senhor de meia idade. Eu, uma menina recém…

18 de novembro de 2025

Neste novembro chuvoso, trago Lendas Urbanas de BH

Lendas urbanas de BH No alto de um descampado havia uma kafua, onde morava uma…

17 de novembro de 2025

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!