Eventos

CINEOP sobe o morro: diversão pra comunidade

Luzes, Câmara, Ação. Com apoio da Prefeitura de Ouro a 17º edição da CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto levou cultura e diversão às comunidades. A programação, gratuita e ao ar livre, contou com sessões de cinema, intervenções circenses e espetáculos de mágica.

“O CineOP nos Bairros é um programa de integração que acontece para ampliar o benefício e o alcance das edições anuais da CineOP, apresentando o cinema brasileiro para público de todas as idades, ao mesmo tempo em que cria oportunidades de convívio, entretenimento e lazer nas comunidades”, afirma Raquel Hallak, coordenadora do evento e CEO da Universo Produção – empresa idealizadora do projeto.

Com um público estimado de 800 pessoas, as apresentações aconteceram nos dias de 24 e 25 de março (quinta e sexta), na Pracinha Padre Faria, e 26 e 27 de março (sábado e domingo), no pátio ao lado da Capela da N. S. da Piedade, com a instalação de um cinema ao ar livre em ambos locais.

“Que novas oportunidades sejam oferecidas, que novas atividades sejam levadas aos bairros de Ouro Preto. Foi maravilhoso”, festejou a secretária de Turismo e Cultura Margareth Monteiro.

A comunidade ouro-pretana teve acessos a diversos espetáculos como intervenção artística do Palhaço Alegria. Também, apresentação do Projeto Karatê Dô Nova e show de mágica com Roni Rodan. Geração. As Exibições dos longas “O Palhaço”, de Selton Mello, “A Sogra Perfeita”, de Cris D’Amato e Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral, de Halder Gomes encantaram os espectadores. Grupos Culturais do município também foram protagonistas com apresentações do Cativeiro De Capoeira e da Escola Ouro-pretana De Boxe.

“A CineOP é um dos destaques no calendário de eventos culturais, educativos e turísticos de Ouro Preto. Conseguimos implantar esta mostra de cinema em uma cidade cinematográfica, que sempre teve um diálogo muito grande com o cinema brasileiro e internacional. A mostra é muito importante para as atividades gerais da cultura e do turismo em Ouro Preto, mas descentralizar a CineOP é outra realização importante que marca o nosso compromisso com a cultura. Levar a CineOP para os bairros é abrir as portas do cinema para todos os ouro-pretanos e ouro-pretanas”, destaca o prefeito Angelo Oswaldo.

O evento, idealizado e realizado pela Universo Produção, tem o patrocínio do Instituto Vale Cultural, por intermédio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio da Prefeitura Municipal de Ouro Preto.

Texto: Divulgação Ascom

Foto: Leo Lara/Universo Produções

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Bracher expõe a mostra “Belo Bracher Horizonte” na Casa Fiat de Cultura

O pintor mineiro faz uma homenagem à jovem capital mineira que completou 127 anos. A…

21 de dezembro de 2024

Ouro Preto se prepara para periodo chuvoso

Com o intuito de proteger vidas, prevenir riscos e estabelecer diretrizes claras para o enfrentamento…

18 de dezembro de 2024

Dia 15/ 12, abertura do Presépio Comunitário de Ouro Preto

0 distrito ouro-pretano de São Bartolomeu, joia setecentista que já foi indicada ao título de…

10 de dezembro de 2024

Distritos de Ouro Preto recebem o espetáculo Casos de Brasêro em dezembro

Entre os dias 13 e 15 de dezembro, o espetáculo "Causos de Brasêro", idealizado e…

10 de dezembro de 2024

Agenda cultural de Ouro Preto

*AGENDA CULTURAL - Secretaria de Cultura e Turismo* Olá! A sua agenda cultural da semana.…

6 de dezembro de 2024

Cortejo natalino percorre Ouro Preto com direito a neve atrações Disney e shows incríveis

O Cortejo Natalino, atração tradicional na programação do Natal de Ouro Preto, será realizado nesta…

6 de dezembro de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!