A prefeitura de Ouro Preto convida os cidadãos para dois eventos importantes, nas áreas cultural e ambiental.
O Circuito Cultural de Ouro Preto, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio, inicia 2017 com a segunda edição do evento “Ação Mulher”, que acontece durante o mês de março, em referência ao Dia Internacional da Mulher. As ações propõem uma reflexão a respeito do papel da mulher na sociedade atual, visando conscientizar as mulheres e toda a sociedade a lutarem por seus direitos e combaterem a discriminação, a injustiça e a violência contra a mulher.
O “Ação Mulher” terá início no dia 8 de março, às 15h, na Biblioteca Pública Municipal, com a abertura da exposição literária “Os dizeres do amigo”, que exibe trechos da obra “O Clarão”, da escritora Betty Milan e também contará com a exibição de livros de escritoras brasileiras e estrangeiras, como Virgínia Woolf, Louisa May Alcott, Simone de Beauvoir, entre outras. A mostra ficará disponível para visitação até 31 de março.
No dia 10 de março, às 10h, também na Biblioteca Municipal, haverá um bate-papo com o tema “Feminismo para quê?”, com a performer, ativista feminista e professora do Departamento de Artes Cênicas da UFOP, Nina Caetano. A atividade contará com a participação dos alunos do 2º ano, da Escola Estadual Dom Pedro II e está aberta a toda a comunidade.
Ação Mulher 2017- 2ª Edição
Dia 8 / 15h – Abertura da exposição literária “Os dizeres do amigo”. A mostra exibe trechos da obra “O Clarão, da escritora Betty Milan e também contará com a exibição de livros de escritoras brasileiras e estrangeiras, como Virgínia Woolf, Louisa May Alcott, Simone de Beauvoir, entre outras. A exposição ficará disponível para visitação até 31 de março.
Dia 10 / 10h – Bate-papo “Feminismo para quê?”, com a performer, ativista feminista e professora do Departamento de Artes Cênicas da UFOP, Nina Caetano.
Já a Secretaria Municipal de Meio Ambiente juntamente ao Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas e Subcomitê Nascentes convidam toda comunidade para participar da oficina de apresentação do diagnóstico e elaboração do pré-zoneamento referente ao Plano de Manejo do Parque Natural Municipal das Andorinhas – Produto 3.
Trata-se da continuidade de apresentação dos trabalhos já realizados para a elaboração do Plano de Manejo do Parque.
A participação de toda comunidade é extremamente importante, sendo esse momento uma oportunidade para discutir sobre as diretrizes de manejo do Parque.
A oficina ocorrerá no próximo dia 09 de março, às 18 horas, no Clube Social Morro São Sebastião (União Recreativa Sebastianense), situado na Praça Nossa Senhora da Saúde Nº 22.
Com:
#blimabracher @blimabracher
E eu que 'thanks God" vivi para ver o conceito Mandraka influenciar de novo a…
Ela a beijou como a extensão de sua própria carne: tenra, macia, suave, sem pelos…
No meu batuque, se não entro eu, tu não vai entrar Vila Rica de pulsos…
Porque insistem, velhas pedras, a me sustentarem o corpo? Porque trouxeram-me os tempos de volta…
Quando o conheci, ele já era um senhor de meia idade. Eu, uma menina recém…
Lendas urbanas de BH No alto de um descampado havia uma kafua, onde morava uma…