Blima Bracher

Cheiro de solidariedade: perfumes de Ouro Preto serão lançados em BH

Poucas cidades tem um perfume temático. Minha histórica Ouro Preto tem três: Bruma, Insence e Noute. Já conhecidos dos ouro-pretanos e turistas, os aromas serão lançados em Belo Horizonte no dia 30 de março, quinta-feira, a partir das 19 horas, no Memorial Minas Gerais Vale, na Praça da Liberdade.
Eu tenho o Bruma e adoro. E os outros dois, garanto, também são divinos. E o melhor, estes aromas tem cheiro de solidariedade. A linha chamada “Tesouros de Ouro Preto” e que agora será ampliada com a produção de óleo corporal, loção hidratante, sabonete líquido e glicerinado, tem lucro revertido para a Fundação Sorria. Criada em 1989 pelo dentista Aluísio Drummond, a entidade promove atendimento odontológico gratuito para crianças e adolescentes de Ouro Preto e distritos. São 11 unidades, prestando atendimento a pequenos moradores que resgataram o direito de ter dentes saudáveis e um belo sorriso.
Além do apoio da Prefeitura Municipal de Ouro Preto, de empresas privadas e de outras instituições da região, a comunidade também contribui com carnês de valores a partir de R$ 10,00 mensais. Artistas plásticos e músicos também realizam doações e shows gratuitos para ajudar o projeto. Atualmente o custo mensal das atividades supera o valor de R$ 150 mil.

O lançamento dos perfumes é mais uma iniciativa para levantar fundos para a manutenção da Fundação. O lançamento tem o apoio da empresa VALE.
Outras informacões: www.fundacaosorria.com.br

Foto: Nellu Aun

Com:

#blimabracher @blimabracher

#blimabracher @blimabracher

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Eventos

Comentários