Blima Bracher

Casa da Ópera apresenta música francesa

Musica Francesa em Ouro Preto

CONCERTO DE XAVIER MACHAULT E MARTIN DEBISCHOPP É ATRAÇÃO DA FESTA DA FRANCOFONIA DIA 12 DE MARÇO

Como parte da programação da 8ª Festa da Francofonia, a Aliança Francesa apresenta, no dia 12 de março, às 20h, concerto do cantor francês Xavier Machault com o projeto PELOUSE, no Teatro Municipal Casa da Ópera, em Ouro Preto. O artista se apresenta em um duo de guitarra, baixo e voz com Martin Debischopp.
Xavier Machault é cantor e ator, artista associado ao Château Rouge d’Annemasse. O projeto PELOUSE é um apanhado de música acústica e eletrônica – violoncelo, teclado e saxofone – traçando uma ponte entre o rock independente e a música contemporânea.

Como composições musicais, as canções de Xavier Machault navegam entre narrativas sombrias e explosões surrealistas. Eco do nosso mundo rachado e absurdo, PELOUSE não tem medo de nos levar ao abismo.
No mês de março, cidades do mundo inteiro se juntam à Organização Internacional de Francofonia para realizar a Festa da Francofonia. Em Minas Gerais, graças a uma iniciativa da Aliança Francesa, a 8ª edição conta com uma rica programação gratuita que inclui mostras de cinema, concertos, teatro, exposições e muito mais.

A realização da Festa da Francofonia em Ouro Preto é do Serviço de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França para o Estado de Minas Gerais, da Aliança Francesa, do Consulado Honorário da França, do Wallonie Bruxelles International e do Campus France Brasil. O evento tem o apoio da Coordenação Nacional das Alianças Francesas do Brasil, do Institut Français, da Prefeitura Municipal de Ouro Preto, do Teatro Municipal Casa da Ópera e do Hotel Colonial de Ouro Preto.

Data: 12 de março, às 20h
Local: Teatro Municipal Casa da Ópera (Rua Brigadeiro Musqueira, 104 – Centro, Ouro Preto)

Entrada gratuita

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments