Blima Bracher

14 formas de ganhar dinheiro e aproveitar a quarentena

Costurar, cozinhar, dar banho em pets e outras atividades que podem render dinheiro em casa. Foto reprodução

– Cozinhar para fora: seja fazendo comida congelada ou entregando quentinhas, se você tem o dom da cozinha coloque-o a favor de quem está com dificuldades por causa do fechamento de restaurantes e bares

– Fazer bolos e pães: adoçar a vida é necessário em tempos de crise. Que tal colocar em prática aquele talento para doces e alegrar a vizinhança com anúncios em grupos de zap?

– Aprenda a fazer sua unha, seu cabelo, cuidar mais de você. E ofereça o serviço para pessoas próximas da família, sem claro, colocar mais de duas pessoas no ambiente. Use protetores e máscaras. Desinfete o material com água sanitária e solução de hipoclorito de sódio.

– Ofereça para dar banhos em pets. Eles não transmitem a Covid-19. Lavá-los e escová-los ajuda a deixar o ambiente mais saudável e livre de pelos.

– Produza bijuterias e artesanato: invente, reinvente, seja criativo. Procure cursos online e amplie seus talentos manuais. Podem ser presentes de fim de ano ou podem ser vendidos nas redes sociais.

– Costure: faça um resgate no guarda roupa, transformando peças, bordando, fazendo detalhes com brilhos, crochê e tricô. Faça reforma nas roupas antigas e economize em novas comprar. Ofereça o serviço aos amigos e nas redes sociais.

– Aulas de reforço online; que tal ajudar aquela criança com dificuldades escolares com aulas via internet? Aulas de reforço, mesmo não sendo presenciais, podem ajudar o desempenho dos alunos que estão parados e ajuda-los a manter as matérias em dia e o interesse pela educação

– Aulas de idiomas online: se você domina um segundo ou terceiro idioma é hora de oferecer cursos de conversação via internet. Podem ser aulas básicas ou intermediárias também.

– Digitalização de fotos antigas, edição de álbuns e filmes: que tal usar o tempo livre para criar e vender álbuns incríveis para pessoas que estão com fotos em papel, que vão desbotando com o tempo. Ofereça em grupos de zap e nas redes sociais.

– Produção gráfica de material online. Convites para festas virtuais, etc.

– Correção de textos e teses de mestrado e doutorado: que tal usar o tempo livre para corrigir teses e ajudar alunos com seus textos?

– Faça “lives” e festas virtuais: música, funk, rock, sertanejo… Escolha seu ritmo preferido e convide amigos para um agito “live” mediante uma pequena contribuição.

– Aprenda tutoriais de maquiagem, assim, quando puder voltar às festas você economiza com o maquiador e ainda dá um help para as amigas.

– Junte um grupo e façam ginástica na frente do computador. Se você é boa para liderar, cobre uma pequena taxa e cuide da saúde, de quem ama, mesmo à distância.

Tudo isso, claro, com máscaras de proteção, higienização com álcool gel e seguindo as orientações dos profissionais de saúde

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários