Ouro Preto já está tomada por foliões. Segundo levantamento da Prefeitura Municipal, 50 mil pessoas devem circular pelas ruas da cidade no Carnaval deste ano. Seis palcos foram montados para apresentações de artistas locais e de expressão nacional. Na Praça Tiradentes, a banda Vira e Mexe fez todo mundo tirar o pé do chão, nesta sexta-feira (28).
No Centro Histórico, os blocos de rua estão a todo vapor. Benedito Procópio é de Pouso Alegre, no Sul de Minas, mas, há três anos, vem curtir a festa ouro-pretana. “Aqui está o melhor carnaval do Brasil: é seguro e a moda antiga, com marchinha e blocos tradicionais”, afirma. Jéssica Ceni, de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, está pela primeira vez na cidade. “A expectativa é altíssima e eu já estou aproveitando muito”, conta. Os cortejos, com as charangas, partem dos bairros e circulam pelas ruas Direita, São José, das Flores, Claudio Manoel e outras.
Para garantir diversidade artística, os palcos estão montados na Praça Tiradentes, no Largo do Cinema, no Largo da Alegria, no Largo do Dom Pedro II, no Largo Marília de Dirceu e no Largo do Rosário. Os foliões podem aproveitar uma variedade de estilos musicais: axé, funk, samba, pagode, rap, hip-hop, rock e muito mais. O Carnaval de Ouro Preto – 50 anos do “O Balanço da Cobra” tem atrações para todos os públicos.
E eu que 'thanks God" vivi para ver o conceito Mandraka influenciar de novo a…
Ela a beijou como a extensão de sua própria carne: tenra, macia, suave, sem pelos…
No meu batuque, se não entro eu, tu não vai entrar Vila Rica de pulsos…
Porque insistem, velhas pedras, a me sustentarem o corpo? Porque trouxeram-me os tempos de volta…
Quando o conheci, ele já era um senhor de meia idade. Eu, uma menina recém…
Lendas urbanas de BH No alto de um descampado havia uma kafua, onde morava uma…