Carnaval

Ouro Preto se consagra como o maior Carnaval do interior de Minas: veja flashes

Imagens Ricardo Correia, Peterson Bruschi, Blima Bracher e Prefeitura de Ouro Preto
A folia chegou ao fim. Durante os seis dias de festa, o carnaval de Ouro Preto se consolidou como o maior do interior de Minas. Foram momentos de encontro, felicidade e preservação da cultura de nosso município.

Na noite de ontem, dia 13, o grupo de pagode Molejo encerrou a programação e contagiou o público da Praça Tiradentes. O prefeito Angelo Oswaldo estava presente e ressaltou a importância do carnaval para a cidade: “Nós estamos aqui mostrando a força, a alegria, o samba no pé das milhares de pessoas que vem a Ouro Preto para compartilhar essa belíssima festa.”

O saldo do carnaval foi positivo. A programação contou com desfiles de blocos e escolas de samba tradicionais, apresentações artísticas diversas e muita música espalhada pelos palcos instalados no Largo do Cinema, Praça Tiradentes, Largo da Alegria e Dom Pedro II.

Um dos pontos altos da festa foi a celebração dos 158 Anos de tradição do bloco Zé Pereira do Club dos Lacaios. Fundado em 1867, o bloco é um ícone cultural da cidade, famoso por seus catitões que homenageiam figuras do folclore brasileiro e personalidades locais. O presidente do bloco, Arthur Ramos, agradeceu ao prefeito e à Secretaria de Cultura e Turismo: “É muito importante o que a gente está vivendo aqui. Existem vários encontros do Zé Pereira por Minas Gerais, mas em Ouro Preto é diferente. Aqui nós preservamos nossa história.”

A produção do carnaval contou com equipes de fiscalização, saúde, segurança, comunicação, técnicos de som e luzes, tudo preparado para receber o público. Pelas ruas históricas, os vendedores puderam movimentar a economia e proporcionar uma variedade gastronômica ao público.

A Prefeitura de Ouro Preto agradece à comunidade e a todos os profissionais envolvidos na organização do evento. Até o próximo carnaval! Nenhuma ocorrência grave foi registrada e a verde e rosa , A São Cristóvão levou o título de Campeã!!!

Texto: Jeane Polva / Revisão: Victor Stutz.

COM Blima Bracher o

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Última edição do ano das Sextas Abertas da FAOP

O projeto multicultural Sextas Abertas, da Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP), alcança a…

20 de novembro de 2024

Ouro Preto reverencia o Mestre Aleijadinho em seus 210 anos de morte

Nesta segunda-feira, 18 de novembro, Ouro Preto prestou homenagem aos 210 anos da morte de…

19 de novembro de 2024

Oficina gratuita de guirlandas em Cachoeira do Campo

Em clima de Natal, a Casa de Cultura de Cachoeira do Campo vai oferecer no…

18 de novembro de 2024

Carlos Bracher recebe Comenda Guimarães Rosa em Barbacena, MG

Na noite do dia 16 de novembro o Instituto Brasileiro Rotary de Literatura, o Ibrol…

18 de novembro de 2024

Clube XV de novembro completa 100 anos em Ouro Preto

Localizado no coração do bairro Antônio Dias, em Ouro Preto, o Clube Recreativo XV de…

15 de novembro de 2024

Ouro Preto promove ações no mês da Consciência Negra

De 14 a 30 de Novembro, haverá exposição, mostra cinematográfica independente, música, poesia e lançamento…

14 de novembro de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!