Blima Bracher

Fuja dos Golpes do aluguel de temporada

Em épocas de recesso, férias escolares e datas comemorativas, não tem uma pessoa que não tenha vontade de juntar suas coisas e partir para uma viagem de descanso. O problema é que, nos últimos tempos, as sonhadas férias têm virado um verdadeiro pesadelo para alguns, isso porque um novo tipo de golpe tem entrado em cena: o golpe do falso imóvel.
Mas, como funciona esse novo tipo de crime?
Os golpistas utilizam fotos de imóveis encontrados na internet e oferecem aluguel de temporada para enganar os turistas. Geralmente, esses anúncios são realizados nas redes sociais e, na medida em que a pessoa se interessa pelo imóvel e entra em contato com o suposto proprietário, ela já é orientada a fazer um primeiro depósito para garantir a reserva.

Em alguns casos, assim que a pessoa consegue aplicar o golpe ela desaparece, não responde ligações nem mensagens e bloqueia o hóspede nos aplicativos de mensagem. Em outros casos, os hóspedes chegam aos lugares e descobre que não existe hospedagem, em algumas vezes, nem o imóvel existe.
Como posso me proteger desse tipo de golpe?

Para não cair nesse tipo de golpe, o mais recomendado é fazer o aluguel desses imóveis em plataformas de aluguel de temporada. Dessa forma, você possui o suporte da plataforma, recebe uma avaliação mais minuciosa sobre o local da sua hospedagem, além de conseguir verificar o CNPJ da empresa e ter uma garantia de sua existência e comprometimento. Caso você ainda prefira conversar diretamente com o locador, fique atento nas divulgações de aluguel, peça fotos e vídeos e não realize nenhum tipo de pagamento antecipado.

Texto: Beatriz Costa / Revisão: Victor Stutz Blima Bracher

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments