Blima Bracher

Conselho da UFOP não libera Centro de Convenções para shows da Liga

Em reunião na tarde de quarta-feira (25), o Conselho Universitário da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) decidiu pela não liberação da praça localizada em frente ao Centro de Convenções da UFOP para a realização do carnaval privado. Dessa forma, a Liga dos Blocos, organizadora do evento, terá que encontrar um outro lugar para realizar a festa.

A reitora da UFOP, Cláudia Marliére, colocou a questão em discussão após conversar com pesquisadores e receber da Defesa Civil de Ouro Preto a indicação que a responsabilidade da permissão para a realização do carnaval privado estaria a cargo da universidade. O local fica próximo ao Morro da Forca  , onde , em função das chuvas, o deslocamento de terras está sendo monitorado.

A defesa civil acenou com alternativas  com estratégias de evacuação, mas, segundo a UFOP, a mesma informou que não serão feitas obras adicionais até a realização do evento.

“Entendendo que a circulação de pessoas no local não apresenta garantia de segurança, somada ao risco do som utilizado nos shows impactar adicionalmente o problema, o Conselho optou por tomar a posição mais conservadora. Por isso, o espaço da Praça da UFOP, em frente ao Centro de Convenções não será disponibilizado para a realização de eventos dos blocos ou outras atividades do carnaval ouro-pretano”, diz a universidade.

Artistas como Ludmilla, Luísa Sonsa, MC Hariel e Dennis DJ são alguns dos que vão se apresentar nos blocos. O impasse continua até que um novo local seja encontrado para a realização do Carnaval da Liga.com #blimabracher Blima Bracher http://@blimabracher

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments