Blima Bracher

Angelo Oswaldo vai a BH lançar Carnaval das Cidades Históricas

Imagem: Peterson Bruschi
O Governo de Minas, em parceria com a Associação das Cidades Históricas (ACHMG), lançou, nesta quinta (25/1), o Carnaval das Cidades Históricas. A coletiva de imprensa aconteceu no Palácio da Liberdade, e contou com a participação de secretários de Cultura e Turismo.

Durante o lançamento, o presidente da Associação das Cidades Históricas, e também prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, saudou as cidades históricas que estão se preparando para a folia, e ressaltou, “devemos reafirmar o sentimento de mineiridade., os sentimentos de Minas. O carnaval é uma festa genuinamente mineira.”

O evento teve duas apresentações culturais. O Bloco carnavalesco de Catas Altas, o Catas Reggae, que surgiu em 2007. E o tradicional Bloco Zé Pereira dos Lacaios, o bloco carnavalesco em atividade mais antigo do Brasil.

O secretário de Estado Leônidas Oliveira destacou o crescimento da atividade turística em Minas Gerais, e completou, “o carnaval é a maior festa da cultura popular brasileira. Em Minas Gerais o carnaval é na rua, e as nossas ruas são históricas. Em tudo o que a gente tem feito, a cultura tem sido o nosso fermento.”

São 32 municípios que integram a Associação das Cidades Históricas, dentre eles Ouro Preto, Mariana, Sabará, Diamantina, Catas Altas, Tiradentes e Caeté. Cada cidade terá sua programação para o carnaval, com várias opções para os mineiros e turistas.

Em Ouro Preto, o maior carnaval do interior de Minas Gerais, a população e os turistas podem aproveitar os blocos tradicionais de rua, e a programação da liga dos blocos, com atrações de renome nacional.
Texto: Jeane Lourenço / Revisão: Nízea Coelho

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments