Em Ouro Preto

Vila Galé será inaugurado neste dia 24/5 com atrações gastronomicas, culturais, esportivas e spa

Imagem: Neno Vianna/ PMOP
Primeira bandeira internacional a se instalar em Minas Gerais nos últimos 30 anos, o Vila Galé Collection será inaugurado em Ouro Preto, neste sábado (24). Localizado em Cachoeira do Campo, foram investidos R$ 120 milhões na restauração do prédio histórico, construção de novos setores e adequação de espaços. Além disso, o resort gerou mais de 150 empregos diretos e cerca de 600 empregos indiretos na região. A Prefeitura Municipal atuou ativamente para a instalação do hotel na cidade.

As negociações para o novo empreendimento começaram em novembro de 2021. Dois anos depois, o contrato foi assinado, tendo Ouro Preto como o local mais estratégico do ponto de vista da estrutura, mobilidade e atrativos culturais, históricos e ambientais. O prefeito Angelo Oswaldo se empenhou para apresentar o município como a melhor opção. Também participaram do acordo o Governo de Minas, os Salesianos e o grupo hoteleiro português.

O resort, que terá 311 quartos disponíveis para os hóspedes, promete movimentar o turismo na cidade Patrimônio da Humanidade. “Esse hotel mostra bem a dimensão do turismo nesta cidade que é monumento nacional e patrimônio mundial. Além da economia local e geração de empregos, a expectativa é de que o perfil do turista na cidade se diversifique”, afirmou o prefeito Angelo Oswaldo.

O hotel oferece gastronomia sofisticada e área de lazer diversa. São três restaurantes: um dedicado à culinária brasileira e os outros dois à cozinha internacional. Além de piscinas aquecidas, lago com tirolesa, spa, pista de kart, quadras poliesportivas, cinema, sala de jogos e discoteca. Para receber eventos sociais e corporativos, um centro de convenções com anfiteatro foi montado no espaço.

Vinho, azeite e cavalos

Além do serviço hoteleiro, o resort traz dois diferenciais. Com cerca de 15 hectares de plantação de videiras e olivais, a expectativa é de que, em dois anos, haja produção de vinhos e azeites no Vila Galé. Essa é uma das novidades. A outra é um centro equestre, com 20 cavalos da raça Mangalarga Marchador. Ambas as atividades promovem impacto positivo na economia de Ouro Preto.

Texto: Marília Mesquita
Revisão: Victor Stutz

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Prefeitura promove pavimentação com asfalto no Bairro Lagoa

Imagem contendo brasão do município de Ouro Preto mais a esquerda, um pouco mais a…

31 de outubro de 2025

Crônica, por Blima Bracher: “Amor é para os fracos, nós fomos felizes pra K*”

Hoje eu dormi com você e, agora, escrevendo tive que limpar meus óculos três vezes,…

27 de outubro de 2025

Crônica, por Blima Bracher: ” Dormindo com um iceberg “

Certa noite acordei em BH no meu ap e dei de cara com um icebetg…

22 de outubro de 2025

Crônica, por Blima Bracher: “Uma mulher de oncinha não quer guerra com ninguém”

Um dia meu ex- namorido abriu meu closet e falou: " Blima, se o Ibama…

20 de outubro de 2025

Crônica, por Blima Bracher; Ney Cocada e o incêndio em Ouro Preto

Corria o dia 8 de abril de 1979 em Ouro Preto. As labaredas lambiam uma…

19 de outubro de 2025

Ouro Preto vai fortalecer divulgação de destino turístico com nova parceria da Rede Minas

A Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais, da qual Ouro Preto faz parte, e…

8 de outubro de 2025

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!