Em Ouro Preto

Vila Galé será inaugurado neste dia 24/5 com atrações gastronomicas, culturais, esportivas e spa

Imagem: Neno Vianna/ PMOP
Primeira bandeira internacional a se instalar em Minas Gerais nos últimos 30 anos, o Vila Galé Collection será inaugurado em Ouro Preto, neste sábado (24). Localizado em Cachoeira do Campo, foram investidos R$ 120 milhões na restauração do prédio histórico, construção de novos setores e adequação de espaços. Além disso, o resort gerou mais de 150 empregos diretos e cerca de 600 empregos indiretos na região. A Prefeitura Municipal atuou ativamente para a instalação do hotel na cidade.

As negociações para o novo empreendimento começaram em novembro de 2021. Dois anos depois, o contrato foi assinado, tendo Ouro Preto como o local mais estratégico do ponto de vista da estrutura, mobilidade e atrativos culturais, históricos e ambientais. O prefeito Angelo Oswaldo se empenhou para apresentar o município como a melhor opção. Também participaram do acordo o Governo de Minas, os Salesianos e o grupo hoteleiro português.

O resort, que terá 311 quartos disponíveis para os hóspedes, promete movimentar o turismo na cidade Patrimônio da Humanidade. “Esse hotel mostra bem a dimensão do turismo nesta cidade que é monumento nacional e patrimônio mundial. Além da economia local e geração de empregos, a expectativa é de que o perfil do turista na cidade se diversifique”, afirmou o prefeito Angelo Oswaldo.

O hotel oferece gastronomia sofisticada e área de lazer diversa. São três restaurantes: um dedicado à culinária brasileira e os outros dois à cozinha internacional. Além de piscinas aquecidas, lago com tirolesa, spa, pista de kart, quadras poliesportivas, cinema, sala de jogos e discoteca. Para receber eventos sociais e corporativos, um centro de convenções com anfiteatro foi montado no espaço.

Vinho, azeite e cavalos

Além do serviço hoteleiro, o resort traz dois diferenciais. Com cerca de 15 hectares de plantação de videiras e olivais, a expectativa é de que, em dois anos, haja produção de vinhos e azeites no Vila Galé. Essa é uma das novidades. A outra é um centro equestre, com 20 cavalos da raça Mangalarga Marchador. Ambas as atividades promovem impacto positivo na economia de Ouro Preto.

Texto: Marília Mesquita
Revisão: Victor Stutz

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Circuito de Popularização do Teatro leva cultura gratuita e reflexão aos distritos de Mariana

A arte teatral está chegando ainda mais perto da população com o Circuito de Popularização…

17 de julho de 2025

Festival de Inverno de Ouro Preto tem programação para todos os públicos: confira

Com um leque grande que vai do erudito ao popular, passando por diversos gêneros musicais…

15 de julho de 2025

Noite ‘Do Barroco ao Pop” do Festival de Inverno levanta a Casa da Ópera

Com a batida dos baixos intermitentes , o Maestro Robson Bessa mostrou ao púbico que…

12 de julho de 2025

Festival de Inverno vai ocupar Horyo dos Contos em Ouro Preto

O Festival de Inverno 2025 vai ocupar o Parque Horto dos Contos com o "Horto…

10 de julho de 2025

Parceria entre Museu de Mariana e Palácio das Artes traz concertos para o Festival de Inverno

O Museu de Mariana, em parceria com o Palácio das Artes e a Fundação Clóvis…

4 de julho de 2025

Festival de Inverno acontece na Praça do Centro de Convenções: programação completa

Texto: Bruno Willens/ Revisão: Marília Mesquita Julho é especial em Ouro Preto porque tem o…

2 de julho de 2025

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!