Imagem: Neno Vianna/ PMOP
Primeira bandeira internacional a se instalar em Minas Gerais nos últimos 30 anos, o Vila Galé Collection será inaugurado em Ouro Preto, neste sábado (24). Localizado em Cachoeira do Campo, foram investidos R$ 120 milhões na restauração do prédio histórico, construção de novos setores e adequação de espaços. Além disso, o resort gerou mais de 150 empregos diretos e cerca de 600 empregos indiretos na região. A Prefeitura Municipal atuou ativamente para a instalação do hotel na cidade.
As negociações para o novo empreendimento começaram em novembro de 2021. Dois anos depois, o contrato foi assinado, tendo Ouro Preto como o local mais estratégico do ponto de vista da estrutura, mobilidade e atrativos culturais, históricos e ambientais. O prefeito Angelo Oswaldo se empenhou para apresentar o município como a melhor opção. Também participaram do acordo o Governo de Minas, os Salesianos e o grupo hoteleiro português.
O resort, que terá 311 quartos disponíveis para os hóspedes, promete movimentar o turismo na cidade Patrimônio da Humanidade. “Esse hotel mostra bem a dimensão do turismo nesta cidade que é monumento nacional e patrimônio mundial. Além da economia local e geração de empregos, a expectativa é de que o perfil do turista na cidade se diversifique”, afirmou o prefeito Angelo Oswaldo.
O hotel oferece gastronomia sofisticada e área de lazer diversa. São três restaurantes: um dedicado à culinária brasileira e os outros dois à cozinha internacional. Além de piscinas aquecidas, lago com tirolesa, spa, pista de kart, quadras poliesportivas, cinema, sala de jogos e discoteca. Para receber eventos sociais e corporativos, um centro de convenções com anfiteatro foi montado no espaço.
Vinho, azeite e cavalos
Além do serviço hoteleiro, o resort traz dois diferenciais. Com cerca de 15 hectares de plantação de videiras e olivais, a expectativa é de que, em dois anos, haja produção de vinhos e azeites no Vila Galé. Essa é uma das novidades. A outra é um centro equestre, com 20 cavalos da raça Mangalarga Marchador. Ambas as atividades promovem impacto positivo na economia de Ouro Preto.
Texto: Marília Mesquita
Revisão: Victor Stutz
Imagem: Peterson Bruschi/ PMOP O prefeito Angelo Oswaldo e o presidente do Sindicato dos Servidores…
Imagem: Patrick de Araújo Em 2025, a CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto…
Imagem: Neno Vianna/ PMOP “Aqui está a história de amor de um casal pelas artes,…
De 4 a 6 de junho, turismo, cultura e gastronomia se encontram em um festival…
Evento acontece neste fim de semana, de 16 a 18 de maio, com oficinas, apresentações…
*O melhor presente de todos os tempos de sempre pra sua Mãe* O KK, ele…