Em Ouro Preto

Vampiragem raiz tem que ser em P & B

Acho que depois de tantas derivações da vampiragem raiz, tentaram voltar às origens. Mas a sutileza dos filmes antigos é mais vampiresca, sobrenaturalmente. Sejamos gourmets: o sangue sugado na tela é melhor em P & B. Confesso que cheguei na sala mais cara de cinema de BH , mesmo amando ser a tia dos cines mofentos. Paguei na máquina. Ok. Mas me deparei com a fila de teenagers noirs, geração 2010. Todos de preto e caras chocas para comprar pipoca e o refrigerante americano taxado e jamais copiado. Sem saber que eu já tinha usado arrastão e crucifixo de prata ouvindo Guns em 1999. E sabia que não era original mesmo naquela época.
Afinal, meus tataravos ouviam cravo em alemão. … Nada mais dark e sublime, o que é essencial para os vampiros… Deixemos de lado as origens nestes tempos em que o maior vampiro usa loiro oxigenado e bronzeado alaranjado. Resisti.. Voltando ao cinema. Enquanto a sala enchia , vi que os trailers começaram. Estava espremida entre um casal selinho e outro casal consumista, com sacolas penduradas até na minha cadeira numerada. Notei que a primeira fila, reservada aos fubangas ou ceguinhos, ambos os meus casos, estava vazia e assim continuaria, por razões óbvias. Esperei os créditos iniciais. Me esgueirei pela fileira e fui comprar pipocas. Voltei. Entrei na sala com ambas as mãos ocupadas. Senti que o cinema parou. Me preparei para o susto. Fechei os olhos e senti a picada 3d do velho conde Orlofff… kkkk … Fui pra fila dos fubangas. Toda i fud…. devia ter esperado pra ver a mocinha gritando na tumba. Mas já era tarde demais. O marido galã e burro já estava a caminho do castelo do mal. Kkkk. Só eu detestei Nosteratu 2024? Não adiantou esperar um século entre o noir alemão Nosferatu e copiado do Dracula de Bram Stoker, este de 1897. Claro que Dracula e Nosferatu se copiam de tempos em tempos. O velho vampiro que quer sugar a bela maridinha ( esposinha). Ui. Socorro. Outro dia revi “Entrevista com o Vampiro” e amei. Desta vez achei mesmo que Tom Cruise era o mais gostoso. Ui. Mas, People… depois que vi vampiros congelando sangue em ” Crepúsculo “, estou achando bem bruto engolir uma invasão de ratos digitais nas telas de shoppings na capital. Vamos rever a ” Dança dos Vampiros”. Com @blimabracher

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Ver Comentários

Posts Recentes

Circuito de Popularização do Teatro leva cultura gratuita e reflexão aos distritos de Mariana

A arte teatral está chegando ainda mais perto da população com o Circuito de Popularização…

17 de julho de 2025

Festival de Inverno de Ouro Preto tem programação para todos os públicos: confira

Com um leque grande que vai do erudito ao popular, passando por diversos gêneros musicais…

15 de julho de 2025

Noite ‘Do Barroco ao Pop” do Festival de Inverno levanta a Casa da Ópera

Com a batida dos baixos intermitentes , o Maestro Robson Bessa mostrou ao púbico que…

12 de julho de 2025

Festival de Inverno vai ocupar Horyo dos Contos em Ouro Preto

O Festival de Inverno 2025 vai ocupar o Parque Horto dos Contos com o "Horto…

10 de julho de 2025

Parceria entre Museu de Mariana e Palácio das Artes traz concertos para o Festival de Inverno

O Museu de Mariana, em parceria com o Palácio das Artes e a Fundação Clóvis…

4 de julho de 2025

Festival de Inverno acontece na Praça do Centro de Convenções: programação completa

Texto: Bruno Willens/ Revisão: Marília Mesquita Julho é especial em Ouro Preto porque tem o…

2 de julho de 2025

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!