Blima Bracher

Três carros novos para a frota de Ouro Preto

Imagem: Peterson Bruschi

A Prefeitura de Ouro Preto recebeu da empresa Vale três veículos devidamente equipados e que vão ser destinados à Defesa Civil e à Guarda Municipal. Entre os equipamentos, destacam-se duas vans móveis. Uma será para a Defesa Civil e outra para a Guarda Municipal, além de um Jeep Renegade que reforçará as operações de Fiscalização e Postura do município.  A entrega dos equipamentos, que foi realizada dia 26 de setembro, faz parte de uma parceria entre a Vale e Secretaria de Segurança e Trânsito.

Além de deixar claro o compromisso das autoridades locais em manter a população segura e protegida, essas novas ferramentas de trabalho modernizam o aparelho de segurança do município e fortalecem a confiança da população, representando assim um passo significativo para incrementar a capacidade de resposta do trabalho da Defesa Civil.

O prefeito Angelo Oswaldo ressaltou a importância desses veículos para a estação chuvosa que se aproxima: “Recebemos três veículos completamente equipados, em parceria com a Vale, para que a nossa defesa civil tenha condições de atuar plenamente nesse período chuvoso que vai começar daqui a pouco”.

O secretário de segurança e trânsito, Juscelino Gonçalves, também falou sobre a parceria com a Vale. “Essa parceria que vem sendo estabelecida com diálogo constante desde 2021, resulta na chegada desses equipamentos, além de computadores e tablets, que vão contribuir para que a secretaria de segurança e trânsito ofereça ainda mais segurança para a cidade de Ouro Preto”.

Na cerimônia de entrega dos veículos estiveram presentes o prefeito Angelo Oswaldo, a vice-prefeita Regina Braga, o secretário de Segurança e Trânsito, Juscelino Gonçalves, representantes da defesa civil e da guarda municipal de Ouro Preto e os representantes da companhia Vale, Natan Arimateia e Vagner Martins Fernandes.

Texto: Vitória Calixto / Revisão: Názia Pereira

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Braga

Impressionante como as prefeituras dependem da Vale em doações.
Será que a Vale paga impostos a menos para justificar estas doações.

Erivaldo jesus Tavares

Acho que a vale deveria ajudar as instituições de caridade e apoiar as causas mais nobres da nossa cidade tipo a APAIE,lar dos idosos Asilo e a casa do menor, tenho certeza que Deus iria ficar satisfeito com essa ação de cidadania pra quem também realmente precisa,…
Estão de parabéns com esse presente pra ouro preto também…