Blima Bracher

Santa Rita será o 1° distrito de Ouro Preto a receber Sala do Empreendedor Itinerante

Imagem: Ane Souz
No dia 17 de janeiro, a Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto, e a Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Ouro Preto (ADOP) levarão até o distrito de Santa Rita de Ouro Preto a Sala do Empreendedor Itinerante. Para o atendimento, que funcionará das 10h às 16h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz Santa Rita de Cássia, os empresários não precisam fazer agendamento prévio.

O evento oferecerá orientações sobre a abertura e regularização de empresas, auxílio na criação de Microempreendedor Individual (MEI), informações sobre licenciamento de MEI, emissão de Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS MEI), além de dicas e orientações sobre como preencher currículos e o cadastro para cursos de capacitação e aperfeiçoamento oferecidos pelo SEBRAE.

Santa Rita de Ouro Preto é o quinto distrito a receber a Sala do Empreendedor de Ouro Preto Itinerante, somando com Antônio Pereira, Lavras Novas, Cachoeira do Campo e Amarantina. “A sala do empreendedor traz aos distritos serviços para o micro e pequeno empreendedor, possibilitando a sua formalização, a sua capacitação. Levamos os nossos serviços a toda população, recebendo todos os que nos procuram para se formalizar e poder obter os serviços básicos para o desenvolvimento da sua atividade”, explicou o gestor da Sala do Empreendedor de Ouro Preto, Kennyel Franco.

A Sala do Empreendedor de Ouro Preto Itinerante é uma iniciativa do Plano de Apoio à Diversificação Econômica de Ouro Preto (PADE), com governança entre Agência de Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto (ADOP), Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (CONDES) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, da Prefeitura de Ouro Preto, com apoio da Samarco e parceria da Jucemg, Sebrae e Governo de Minas Gerais.

Ponto de Internet Gratuita

Uma das novidades que acompanham essa iniciativa é a instalação de um ponto de internet gratuita na Casa Paroquial do distrito, visando facilitar o acesso à informação e recursos online para os moradores e potenciais empreendedores da região. “Por onde a Sala do Empreendedor passa, ela está deixando o legado de um ponto de internet popular e gratuito, extremamente necessário e cumprindo o plano de governo do prefeito Angelo e da Regina, de uma política pública de diversificação econômica do nosso município”, disse Felipe Guerra, secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia.

Sala do Empreendedor de Ouro Preto

A Sala Mineira do Empreendedor trabalha para melhorar e simplificar o ambiente de negócios, oferecendo apoio para empreendimentos de todos os portes. Com atendimento personalizado, é possível formalizar o empreendimento, obter orientações, informações e conhecimento necessário para o desenvolvimento profissional do empreendedor. Na sede de Ouro Preto, o espaço fixo da Sala do Empreendedor está localizado na Rua do Pilar, no 93a.

Texto: Assessoria de Comunicação do PADE

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments