A beleza da paisagem do distrito ouro-pretanos de Santo Antônio do Salto impressiona. Um extenso e profundo vale leva à pequena comunidade. Lá embaixo passa um formoso rio, que se encontra com inúmeros cursos d’água, formando várias corredeiras e pequenas quedas. Lá em cima é possível ver a grande Cachoeira do Rapel, com mais de 200 metros de queda. Na parte alta desta cachoeira está o distrito de Lavras Novas. Local com pouca infra-estrutura, mas com grande potencial turístico. Ideal para passeios ecológicos.
Mas está semana o distrito chamou a atenção pela quantidade de casos de Covid-19.
A Secretaria de Saúde reforçou atendimento em Santo Antônio do Salto
A medida se fez necessária pela quantidade de casos positivos no distrito
Diante do número de casos positivos em Santo Antônio do Salto, a Secretaria de Saúde iniciou as ações no distrito com a testagem das pessoas e familiares para checagem de quantos moradores estariam com o vírus.
No domingo, 02, havia apenas um caso. Já na terça-feira, a equipe da Secretaria fez mais testes e confirmou 11 pessoas. Os testes foram realizados ao longo da semana e hoje, o distrito soma 20 casos positivos para a Covid-19.
Segundo o secretário de Saúde, Leandro Moreira, houve um reforço da equipe no distrito. “Colocamos diariamente enfermeiro e médico para atendimento e ampliamos os testes para todos os contatos. Os casos positivos estão em quarentena em suas casas e não há quadros graves, ninguém precisou ser encaminhado para a UPA ou para o hospital, somente quadros leves e com acompanhamento diário”.
Leandro ainda afirmou que há agendamento até a próxima segunda-feira, (10), para testagem de todos aqueles que tiveram contato com alguém infectado e que a equipe da Saúde está mantendo o monitoramento diário e, conforme necessidade do distrito, ele será ampliado.
E eu que 'thanks God" vivi para ver o conceito Mandraka influenciar de novo a…
Ela a beijou como a extensão de sua própria carne: tenra, macia, suave, sem pelos…
No meu batuque, se não entro eu, tu não vai entrar Vila Rica de pulsos…
Porque insistem, velhas pedras, a me sustentarem o corpo? Porque trouxeram-me os tempos de volta…
Quando o conheci, ele já era um senhor de meia idade. Eu, uma menina recém…
Lendas urbanas de BH No alto de um descampado havia uma kafua, onde morava uma…