Em Ouro Preto

“O futuro começa agora”: Reforma Admnistrativa em Ouro Preto


Várias ações já foram finalizadas, como a criação de três novas unidades administrativas

Com o lema ” o futuro é feito agora ” , o prefeito Angelo Oswaldo propôs uma comissão formada pela vice-prefeita Regina Braga, pelos secretários municipais Crovymara Batalha, Zaqueu Astoni, Felipe Guerra e Felipe Pinho, pelo assessor Especial Evandro Xavier e pelo diretor de Planejamento e Gestão Anderson Pereira.

Como fruto deste trabalho, em dezembro passado, foi aprovada a Lei Complementa, que instituiu a criação de três novas unidades administrativas, sendo a Chefia de Gabinete, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, e também a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia.

Concomitante a isso, outros assuntos também foram abordados, como por exemplo, a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), Planejamento Plurianual (PPA), o reajuste salarial ocorrido no ano passado, bem como o acordo relacionado a Data Base no ano de 2022, dentre outros.

Somando esforços, passamos a contar com o apoio da gerente de Recursos Humanos, Leila Carvalho e do Escritório de Advocacia Garcia e Macedo, que vem prestando um serviço de consultoria jurídica na elaboração deste Projeto de Lei, uma vez que a Prefeitura foi notificada nas gestões anteriores por uma Ação Civil Pública impetrada pelo Ministério Público, cobrando a elaboração da Reforma Administrativa e o desfecho desta situação que se quer foi iniciada em anos anteriores.

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou dez anos em TV como repórter e aprsentadora na Globo e Band Minas. Foi Edutora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

“Cego é quem tem medo de ousar” disse Bracher

A energia de Vracher fluiu nas pinceladas junto a 80 alunos cegos e surdos da…

18 de maio de 2022

Emiliana Marquetti no O Passo Pizza Jazz

Foto reprodução

13 de maio de 2022

PMOP e UFOP: juntas pela defesa do consumidor

Fotos e informações Ascom

12 de maio de 2022

Cachoeira do Campo ganha sede da Aceop

Foto Ascom

12 de maio de 2022

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!