Blima Bracher

Programa Habitacional em Ouro Preto

Foto reprodução

Moradia, garantias dos direitos e qualidade de vida foram os assuntos que marcaram a manhã de ontem, 22 de junho, na Prefeitura durante reunião que validou questões do Programa Habitacional do Município, conteúdo reconhecido e defendido pela atual gestão.

O momento se traduziu pelas assinaturas dos decretos de nº 6.523, que regulamenta a concessão do auxílio moradia, e de nº6.526, que trata da desapropriação da Fazenda Maria Soares e Barcelos para construção do reassentamento do Bairro Taquaral.

A cerimônia serviu ainda para que o prefeito Angelo Oswaldo anunciasse o aumento do valor do auxílio moradia, que passou de 500,00 (quinhentos reais) para 700,00 (setecentos reais).

Outro importante assunto discutido foi sobre um empréstimo no valor de 10.000.000,00 (dez milhões de reais), junto ao banco BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais), referente às cidades que decretaram calamidade pública diante das fortes chuvas ocorridas no início deste ano. Estando incluído no decreto que garante os direitos a este empréstimo, o Município teve aprovação pela Câmara dos Vereadores hoje, 23 de junho, por 14 votos a favor e 1 contra, e este valor apoiará o Município no que diz respeito à habitação.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments