Em Ouro Preto

Programa de vistoria em moradias de Ouro Preto

Atendendo às solicitações da população, a Prefeitura de Ouro Preto deu início ao Programa Um Teto É Tudo. A iniciativa visa promover, gratuitamente, serviços técnicos nas estruturas, terrenos e casas dos cidadãos de baixa renda do Município, através da atuação de profissionais das áreas de arquitetura e urbanismo e engenharia civil.

No programa, serão priorizadas as famílias inscritas no auxílio-moradia e que estão fora de suas casas, mas que podem retornar para as residências após ser feita a requalificação das moradias. Já as famílias que não puderem voltar, devido aos riscos geológicos e outros, a equipe está retomando as construções das casas nos antigos reassentamentos, além de planejar os novos.

O prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, destacou a importância do projeto para a população. “A criação de uma secretaria de políticas urbanas e habitação abre muitas possibilidades de concretização de programas e projetos há muitos sonhados em Ouro Preto”

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou dez anos em TV como repórter e aprsentadora na Globo e Band Minas. Foi Edutora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

“Cego é quem tem medo de ousar” disse Bracher

A energia de Vracher fluiu nas pinceladas junto a 80 alunos cegos e surdos da…

18 de maio de 2022

Emiliana Marquetti no O Passo Pizza Jazz

Foto reprodução

13 de maio de 2022

PMOP e UFOP: juntas pela defesa do consumidor

Fotos e informações Ascom

12 de maio de 2022

Cachoeira do Campo ganha sede da Aceop

Foto Ascom

12 de maio de 2022

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!