Diversos profissionais participaram da Qualificação da Mão de Obra de Turismo. Eles irão receber o certificado de conclusão do curso na próxima semana. Promovido pela governança em rede da Prefeitura de Ouro Preto, Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Ouro Preto (Condes) e Agência de Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto (ADOP), a iniciativa visa qualificar cidadãos para atuar no setorturístico, o que mais cresce na cidade.
“Em quatro anos tivemos o aumento de 7 mil postos de emprego em Ouro Preto e o setor do turismo é o que mais cresce. Esse é o resultado de uma política pública do Executivo Municipal voltada para a diversificação econômica”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Felipe Guerra. O curso teve duração de um mês e foi ministrado na Casa de Cultura de Cachoeira do Campo.
Qualificação de mão de obra
Aplicada por professores doutores da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), a capacitação abordou temas relacionados ao desenvolvimento no setor turístico, como roteirização, comercialização, marketing, elaboração de projetos e associativismo. A formação foi gratuita e o transporte até Cachoeira foi cedido aos participantes.
Essa foi a terceira edição do curso e contemplou pessoas de Santo Antônio do Leite, Engenheiro Corrêa e Miguel Burnier. Na primeira, que aconteceu em maio, participaram os moradores de Rodrigo Silva, Amarantina e Cachoeira do Campo. Na segunda edição, em junho, residentes de São Bartolomeu e Glaura. Esse processo faz parte de um planejamento para garantir profissionais mais habilidosos e competentes na área em que atuam.
Foto de Pererson Bruschi / PMOP
E eu que 'thanks God" vivi para ver o conceito Mandraka influenciar de novo a…
Ela a beijou como a extensão de sua própria carne: tenra, macia, suave, sem pelos…
No meu batuque, se não entro eu, tu não vai entrar Vila Rica de pulsos…
Porque insistem, velhas pedras, a me sustentarem o corpo? Porque trouxeram-me os tempos de volta…
Quando o conheci, ele já era um senhor de meia idade. Eu, uma menina recém…
Lendas urbanas de BH No alto de um descampado havia uma kafua, onde morava uma…