Blima Bracher

Portal do Sine: agora online em Ouro Preto

Foto Reprodução

Portal do Sine será lançado na próxima segunda-feira

Elaborado pela equipe da Superintendência de Tecnologia e Informação da Prefeitura de Ouro Preto, em conjunto com a equipe do SINE, o Portal será mais uma ferramenta importante para a geração de emprego e renda no Município.

Além do aplicativo Sine Fácil, esse portal é uma ampliação de acesso do cidadão ao serviço, além de ser compatível com telefone. Ele foi pensado para ser claro, objetivo e de fácil utilização. Também foi elaborado para facilitar a organização das vagas e cursos que o Sine disponibiliza.

Angelo Oswaldo, prefeito de Ouro Preto, entende essa iniciativa como de extrema importância. “É ferramenta indispensável para que as pessoas tenham acesso às vagas, da cidade e distritos. Ainda mais neste período em que retornamos com o Sine em Cachoeira do Campo e em Antônio Pereira, isso vai auxiliar e muito o acesso da população. Além de elevar a taxa de empregabilidade do nosso Município com o auxílio da recém-criada Secretaria de Desenvolvimento Econômico”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Felipe Guerra, ressalta que o Sine é uma ferramenta muito importante para o Município. “Toda melhoria feita no Sine é de extrema importância, pois muitas pessoas ainda têm dificuldade de acessos e esse Portal veio para facilitar tanto para a equipe do Sine quanto para o cidadão. Além da oferta de vagas de emprego, a disponibilização de cursos onlines e gratuitos é mais uma ferramenta essencial nesse portal. Parabéns à equipe envolvida”.

Guilherme de Jesus, coordenador do Sine, reforça as vantagens que esse portal trará. “Estou imensamente satisfeito, o apoio do STI foi muito importante e agora teremos mais autonomia para organizar as vagas, melhorar a comunicação com o trabalhador e com as empresas. O próximo passo é a implantação de um call center para aumentar a captação de vagas e nos aproximar mais das empresas”.

O portal fornece os seguintes serviços para o cidadão: vagas, aplicativo do sine e da carteira de trabalho, Portal Emprega Brasil, informações sobre seguro desemprego e sobre como requerer uma vaga. Já as empresas terão acesso ao formulário pra solicitar divulgação das vagas.

A elaboração do Portal do Sine foi feita pelo gerente de Projetos da Superintendência de Tecnologia e Informação (STI) da Prefeitura de Ouro Preto, Eduardo Severino Mapa, e pelo coordenador do Sine, Guilherme de Jesus. A equipe de desenvolvimento é composta pelo Geovane Ramos (SINE), Rafael Gomes e Túlio César Cruz pelo STI.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments