Em Ouro Preto

PMOP inaugura casa de apoio hospitalar em BH

Moradores de Ouro Preto que buscam tratamento de saúde em Belo Horizonte agora contam com um novo espaço de acolhimento e descanso. Acaba de ser inaugurada a nova sede da Casa de Apoio, na área hospitalar da capital (rua dos Otoni, 126 – Santa Efigênia).

De acordo com a Prefeitura de Ouro Preto, cerca de 1.500 pessoas utilizam a casa por mês. Agora, o  local é mais amplo e arejado: possui 28 leitos, 2 salas, 5 banheiros e área externa.  O administrador da Casa, William da Silva Oliveira, explica que a melhoria não foi somente no espaço físico. De acordo com ele, houve também melhoria na alimentação e aumento do número de carros responsável pelo translado dos pacientes.Os pacientes são encaminhados ao local através de uma lista diária feita pela Secretaria Municipal de Saúde. “Hoje entregamos mais um resultado do compromisso dessa gestão com as políticas públicas de saúde, através da ampliação de espaços físicos que estejam à altura dos nossos pacientes”, afirmou a secretária Adjunta de Saúde, Isabela Guimarães

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou dez anos em TV como repórter e aprsentadora na Globo e Band Minas. Foi Edutora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

“Cego é quem tem medo de ousar” disse Bracher

A energia de Vracher fluiu nas pinceladas junto a 80 alunos cegos e surdos da…

18 de maio de 2022

Emiliana Marquetti no O Passo Pizza Jazz

Foto reprodução

13 de maio de 2022

PMOP e UFOP: juntas pela defesa do consumidor

Fotos e informações Ascom

12 de maio de 2022

Cachoeira do Campo ganha sede da Aceop

Foto Ascom

12 de maio de 2022

Meninas brilham no Craques da Bola Kaiser em Ouro Preto

Foto reprodução Instagram

11 de maio de 2022

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!