Blima Bracher

Plano Municipal de Cultura de Ouro Preto

Imagem: Sabrina Pereira

Durante a manhã desta quarta-feira, dia 19, o Prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo sancionou a Lei que institui o Plano Municipal de Cultura de Ouro Preto. O ato histórico aconteceu em cerimônia realizada na Casa de Gonzaga, sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e contou com a presença da vice-prefeita, Regina Braga, do Secretário de Cultura e Turismo, Flávio Malta, da Secretaria Adjunta de Cultura, Margareth Monteiro, do vice-presidente da Câmara de Vereadores e membro do Conselho Municipal de Política Cultural, Renato Zoroastro e do Diretor de Promoção Cultural e Presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Arthur Ramos.

A sanção da legislação encerra um processo iniciado em 2017, o documento é fruto do trabalho em conjunto realizado entre o corpo técnico da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, do Conselho Municipal de Política Cultural e da população de Ouro Preto. O plano foi contextualizado com as identidades culturais específicas da cidade, ao longo do processo foram realizados fóruns territoriais de cultura que buscaram ouvir a população sobre a realidade cultural do município, na sede e em seus doze distritos. O plano busca o desenvolvimento da cultura em um período de 10 anos, observando em suas metas e propostas, um alinhamento com as diretrizes do Plano Nacional de Cultura e dos Planos Estaduais de Cultura.

No encerramento da cerimônia, o Prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, destacou a importância do documento para a cidade, “Com este instrumento nós vamos multiplicar as políticas públicas de cultura e fomentar a atividade cultural por toda parte, na cidade, e nos distritos, cultura é qualidade de vida, cultura é desenvolvimento social para Ouro Preto”.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments