Em entrevista, o Padre Edmar José da Silva falou sobre as novidades preparadas para as celebrações deste ano.“A procissão vai sair da Igreja São Francisco de Assis, seguirá até a igreja do Pilar, voltará ao bairro Antônio Dias, terminando no Santuário Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Outra novidade é que nós estamos entrando em contato com alguns grupos de serestas para que eles possam tocar algumas músicas durante a confecção dos tapetes na madrugada de sábado para domingo da Ressurreição. É um mimo também para aqueles que estarão ali confeccionando os tapetes e se sentirão mais felizes e mais integrados na realização dos tapetes”, declarou o pároco.
O secretário de Cultura e Turismo, Flávio Malta, ressaltou a importância da Semana Santa para a Ouro Preto, oferecendo total apoio ao evento. “Às vezes eu me lembro do cheiro e do frio da semana santa. Essas são memórias que a gente cria desde a infância e que marcam a vida da gente, a Semana Santa é umas das celebrações mais importantes da cidade e tem total apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Ouro Preto”, disse o secretário.
A Semana Santa é um momento único para os cristãos devotos, um período de reflexão e oração. As celebrações envolvem diversos ritos, como missas solenes, procissões e a confecção de lindos tapetes de serragem pelas ruas da cidade. Toda a comunidade e os turistas estão convidadas a participar da montagem dos tapetes devocionais, que, neste ano, acontecerá na noite de Sábado de Aleluia, 08 de abril, a partir das 20h. Venha participar dessa tradição tricentenária! Foto: Sabrina Pereira
Com um leque grande que vai do erudito ao popular, passando por diversos gêneros musicais…
Com a batida dos baixos intermitentes , o Maestro Robson Bessa mostrou ao púbico que…
O Festival de Inverno 2025 vai ocupar o Parque Horto dos Contos com o "Horto…
O Museu de Mariana, em parceria com o Palácio das Artes e a Fundação Clóvis…
Texto: Bruno Willens/ Revisão: Marília Mesquita Julho é especial em Ouro Preto porque tem o…
De 2 a 4 de julho, escolas públicas de Mariana recebem o Circuito de Popularização…