Blima Bracher

Parcerias para fomentar o turismo em Ouro Preto

Entre as ações está a instalação da rede de hotelaria Vila Galé, em Cachoeira CampoO turismo em Ouro Preto e suas potencialidades econômicas, sociais e culturais, reconhecidas mundialmente, ganhou hoje, 3 de abril, novos aliados. O esforço para dar maior visibilidade ao Município é fruto de um intenso trabalho da administração pública e foi consolidado durante a Feira Mundial de Turismo, em São Paulo. Com isso, Ouro Preto reforça a retomada e os avanços do turismo após a pandemia.

O ponto alto da ação ocorreu durante a abertura da Feira, o maior evento de turismo da América Latina, onde o prefeito Angelo Oswaldo firmou importantes parcerias e grandes investimentos com a Agência de Viagem CVC e a Vila Galé de Portugal.

A iniciativa prevê que, a partir de agora, a CVC e a Vila Galé passam a incrementar o turismo interno e externo da cidade. A Agência CVC vai agilizar novos fluxos turísticos para Ouro Preto e a rede de hotéis Vila Galé, de Portugal, escolheu Ouro Preto após visita ao Colégio Dom Bosco, no distrito de Cachoeira do Campo, onde será instalado um novo hotel.

O convênio com a CVC foi assinado pelo governador Romeu Zema, pelo secretário Leonidas Oliveira, pelo prefeito Angelo Oswaldo e por Jeanine Pires, diretora da empresa.

Em entrevista à imprensa, Angelo Oswaldo falou da importância do grande empreendimento Vila Galé com o Município: “Agora, com um super-hotel de bandeira internacional, comemoramos a conquista que trará benefícios para toda a região e para o Estado. Graças à soma de esforços entre o governo mineiro, os Salesianos e a Prefeitura, teremos um polo internacional de turismo em Cachoeira do Campo”, comemorou o prefeito.

Jorge Rabelo de Almeida, presidente do Vila Galé, afirmou que, após ter visitado várias cidades, se comoveu com Ouro Preto, o que resultou neste grandioso empreendimento.

Vale lembrar que Minas é o segundo estado mais procurado por turistas no Brasil, de acordo com dados divulgados pelo IBGE em 2022, e Ouro Preto é referência entre as cidades históricas, por seus atrativos que vão desde casarões até suas belíssimas igrejas barrocas.

Texto: Názia Pereira e Vanência Magela / Revisão: Victor Stutz

Foto Ascom

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments