Parceria público-privada para obras em Ouro Preto - Blima Bracher
Blima Bracher

Parceria público-privada para obras em Ouro Preto

Foto Ascom

Firmar alianças que favorecem a população é um dos compromissos do atual governo, pensando nisso, a Prefeitura firmou uma parceria público-privada com a mineradora ferro Puro, Grupo Avante e a Prefeitura de Itabirito para a realização de obras de drenagem, calçamento e pavimentação de vias dos dois municípios.
Essas intervenções têm um impacto direto nas comunidades de Bom Sucesso, Cristais e Capanema, melhorando os acessos e, por consequência, os potenciais turísticos e culturais, gerando emprego e renda. Junto com as obras foram também construídos Ecopontos ao longo das vias, o que facilitará no cuidado e proteção da rica diversidade ambiental dessas localidades.
O prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, falou sobre a parceria e valores investidos. “A mineradora Ferro Puro e o Grupo Avante estão investindo cerca de 7 milhões de reais na cidade em intervenções estruturais de vias, contemplando as comunidades que estão na sua área mineradora, com isso asseguramos melhor qualidade de vida a essas pessoas e participamos das ações comunitárias e sociais, acelerando assim o nosso desenvolvimento. Hoje inauguramos vários trechos, totalizando 20 quilômetros entre Ouro preto e Itabirito.
Quem falou em nome da iniciativa privada foi João Paulo Cavalcante, representante do grupo Avante. “Queria antes de tudo agradecer ás Prefeituras e às associações de moradores das localidades, que de forma conjunta decidiram realizar esses investimentos. Atendemos várias comunidades com o que entendemos que seria prioridade, com drenagens, calçamentos e pavimentos”.
“Acho relevante destacar que essas ações não são frutos de condicionantes ou compensações, são uma contrapartida, uma ação direta do setor privado em muitos locais onde ela não atua. Temos realmente que agradecer e deixar claro que é possível um modelo de minerador que traga investimento social para a nossa população. O exemplo está lançado e seguimos à disposição para construir mais ações baseados nesse modelo de sucesso”, afirmou Francisco de Assis, secretário de Meio Ambiente.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments