Blima Bracher

Padre Faria ganha creche com berçário e maternal

Imagem: Peterson Bruschi

A Prefeitura de Ouro Preto, por intermédio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Obras, realizou na manhã desta segunda-feira, 17 de abril, a inauguração da reforma do prédio da creche municipal Naná Sette Câmara, no Padre Faria. Foram realizadas benfeitorias em todo o ambiente escolar, criando um ambiente com muito mais conforto e segurança para os alunos e servidores.

A creche, que atende mais de 60 alunos do berçário 1 até o maternal, estava passando por interferências desde 2020, e agora, completamente reformada e revitalizada, passa a contar também com novo mobiliário para melhor atender alunos e cuidadores, caminhas e roupas de cama novas e, também, uma tela interativa.

Como afirmou o presidente da associação do bairro Padre Faria, Efigênio de Souza, quem ganhou com a revitalização da escola foi a comunidade: “Somos gratos à atual gestão por cuidarem com tanto carinho do nosso bairro. A creche é um patrimônio da comunidade do Padre Faria, várias mães precisam deixar suas crianças aqui, pra irem para sua luta diária. Ficamos muito agradecidos por entregarem a creche totalmente reformada e revitalizada, ganhamos uma creche nova”.

A última vez que o prédio passou por obras foi em 2009, também no governo do prefeito Angelo Oswaldo, e estava sem alterações, desde então. O ambiente agora está 100% renovado para melhor atender as nossas crianças.

Texto: Clara Costa / Revisão: Victor Stutz

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments