Com o intuito de proteger vidas, prevenir riscos e estabelecer diretrizes claras para o enfrentamento de crises, o Plano de Contingência (Plancon) do Município de Ouro Preto foi apresentado na última terça-feira, 17 de dezembro, pela Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da Defesa Civil. O plano está preparado para o período chuvoso de 2024/25.
O evento foi realizado a partir de um workshop, com apresentação de palestras, projetos e ações com abordagem de temas voltados aos riscos que algumas áreas do Município oferecem.
O Plano de contingência, que envolve várias forças de segurança, busca planejar as ações conjuntas a serem tomadas, em caso de uma situação de risco, a fim ampliar a proteção das pessoas.
“Nós estamos preparados e bem organizados, para que a Defesa Civil de Ouro Preto possa assegurar, mais uma vez, todas as garantias para a população da cidade e dos distritos e enfrentar problemas de deslizamento e inundações” falou o prefeito Angelo Oswaldo, durante o workshop.
Moisés dos Santos, secretário de Segurança e Trânsito, falou da importância do Plancon: “o Plano de Contingência vem para nos orientar na forma de atuação, em momentos de crise, a fim de proteger a vida”.
A apresentação contou com representantes de todos os setores da secretaria de Segurança e Trânsito, da Defesa Civil Estadual, bem como da Polícia Militar, Bombeiros Militar, Samu e várias secretarias municipais.
Texto: Vanência Magela/ Revisão: Greiza .Foto Neno Viana
No último sábado, 23 de agosto, aconteceu o Seminário Café dos Inconfidentes, primeiro seminário técnico…
A Trupe Sons do Brasil está de volta às estradas mineiras com seu espetáculo cênico-musical…
O Museu Casa dos Inconfidentes, localizado na Vila Aparecida, ficará fechado para reforma a partir…
O privilégio foi concedido pelo Papa Leão XIV. O pedido foi feito pelo pároco, Padre…
Diversos profissionais participaram da Qualificação da Mão de Obra de Turismo. Eles irão receber o…
A Prefeitura de Ouro Preto lança o Guia Ouro Preto Digital na próxima terça-feira, em…
Ver Comentários
T1EOEh79WKJ
fqRNeQzmXyk
BsabVQL5Whd
ylAtgVKGgjo
9NN2URWRb6J
Q83b0lPdFk9
3d0t2FCvtfQ
Nd5Mhgpb4Ln
oxdkZk4GzbT
qFlsjjA1NlG