Blima Bracher

Ouro Preto melhora coleta de lixo nos distritos

Imagem: Túlio Dutra
O ano começou a todo vapor para a Prefeitura de Ouro Preto, principalmente no setor de limpeza urbana. Pensando sempre no aprimoramento dos serviços ofertados, a gestão acaba de adquirir, por meio da empresa contratada para coleta de lixo no Município, um novo caminhão. O veículo vai melhorar a coleta e dar celeridade aos trabalhos.

Esse novo caminhão já está funcionando e, inicialmente, vai operar em Cachoeira do Campo e nas proximidades, ampliando os dias de coleta em diversos locais para deixar a cidade ainda mais limpa e valorizando sempre os nossos distritos.

Com a aquisição, a coleta do lixo poderá ser realizada de forma integral, sem dividir o serviço por etapas, como era feito em Cachoeira, onde existia o intervalo de um dia entre o recolhimento do lixo em cada parte do distrito.

Os distritos próximos também serão beneficiados: em São Bartolomeu e Rodrigo Silva, a coleta passa a acontecer três vezes na semana (segunda, quarta e sexta-feira); Em Amarantina, o serviço também passa a ser feito em três dias (terça, quinta e sábado), e a Serra do Siqueira passa a receber a coleta nas segundas e sextas-feira, um dia a mais do que antes.

Além do aumento em número de serviços, a Prefeitura ampliou também o efetivo de colaboradores da limpeza urbana, entendendo que as demandas da cidade vêm crescendo, principalmente, nas áreas fora da sede.

Salientamos que as operações estão todas as análise e, em breve, as benfeitorias vão chegar para mais distritos e localidades.

Texto: Túlio Dutra / Revisão: Victor Stutz

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments