Blima Bracher

Ouro Preto investe no esporte para a população

Imagem: Peterson Bruschi
Em Ouro Preto, a construção de um futuro próspero para o esporte e o lazer está sendo feito agora! Ao longo de 2023, foram feitos inúmeros investimentos, possibilitando a implantação de novas iniciativas, a ampliação e a continuidade dos trabalhos existentes. Um exemplo é o Dance+, que promove aulas gratuitas de dança com movimentos e ritmos variados. Já o Projeto Zumba Para Todos tem como público-alvo crianças e idosos. São ações que têm a música como protagonista, uma vez que dançar auxilia na prevenção de várias doenças e promove mais alegria e diversão, beneficiando toda a comunidade. Outro diferencial: para participar não é preciso ter conhecimento técnico, o que torna as aulas mais acessíveis, dinâmicas e interativas.

Os avanços não param por aí. Somente neste ano, mais de R$ 800 mil foram enviados para as associações esportivas, impulsionando o esporte ouro-pretano e abrindo portas para novas conquistas dos nossos atletas.

As instituições esportivas de Ouro Preto têm um papel educativo e social. Por isso, a Prefeitura de Ouro Preto segue apoiando todas as ações! Com os repasses financeiros, será possível ampliar os atendimentos.

Contabilizamos, ainda, mais investimentos nos setores de esportes olímpicos, que têm alcançado espaços internacionais, como o Instituto Trampolim, que disputou os Jogos Pan-americanos e conquistou o pódio, levando o nome de Ouro Preto para além de nossas fronteiras. Para 2024, novas parcerias já estão sendo discutidas, garantindo mais oportunidades para toda população.

De olho nas demandas

Para a atual gestão, a política deve ser feita em conjunto com a comunidade. Por isso, o diálogo com os ouro-pretanos segue ativo e permanente! Foi ouvindo as demandas populares que realizamos, também em 2023, uma grande reforma no Complexo Esportivo da Vila do Cruzeiro. A obra contou com investimentos de R$ 200mil, contemplando toda a área interna e externa. A cerimônia de entrega foi marcada por jogos emocionantes que contaram com expressiva presença da população, que aprovou as mudanças e aproveitou cada momento.

Praticar atividade física é muito importante e, pensando nisso, estamos sempre de mãos dadas com a saúde! O Projeto Bem-Viver é uma das ações que têm como objetivo oferecer melhor qualidade de vida e saúde à nossa população por meio de atividades físicas orientadas e sistematizadas. Adultos, idosos e gestantes podem participar. Além de incentivar a socialização dos praticantes, a equipe promove também o acolhimento e o cuidado para com o outro.

Contando com 11 núcleos de atendimento, incluindo um online, o Projeto Bem-Viver tem transformado a vida da população ouro-pretana, garantindo mais cuidado e lazer. Somente em 2023, 500 pessoas foram beneficiadas com a iniciativa. Quem participa afirma que as aulas colaboraram para uma melhor qualidade de vida. De acordo com a Secretaria de Esportes, novas obras e projetos estão sendo analisados.

Texto: Cíntia Soares / Revisão: Victor Stutz e Paulo Barcala

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments