Em Piedade de Santa Rita, o prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, acompanhado do Secretário de Agropecuária, Franklin Evangelista, visitou a Casa do Mel e a fábrica de rapadura. Foi decidido que a Fábrica de Rapadura vai voltar a produzir o doce e outros derivados da cana-de-açúcar, sendo impulsionada pela própria comunidade, com o apoio e participação dos associados da cooperativa. Além disso, visando facilitar o acesso das quitandeiras da região, o Centro das Quitadas também irá operar no mesmo local da Fábrica, a fim de consolidar uma proposta que a própria comunidade oferece.
O secretário de Agricultura, Franklin Evangelista, ressaltou a reunião e o apoio aos produtores por parte da Prefeitura. “Nós estivemos na Associação de Piedade, na Fábrica de Rapadura, na decisão de apoiá-los na retomada das atividades, além de trazer a fábrica de quitandas para as instalações. Outro ponto importante foi a prestação da patrulha agrícola, que nós escutamos as demandas e estamos colocando à disposição dos produtores o que eles necessitarem”.
Destacando a importância da ação e dos produtores para o distrito, o prefeito Angelo Oswaldo, afirma. “Nós podemos acertar tanto com essa equipe, que é predominantemente feminina, das quitandeiras, quanto com os produtores da agricultura familiar. Alguns caminhos importantes foram ordenados pelo secretário Franklin Evangelista, para que nós possamos desenvolver cada vez mais a ação do campo, em Santa Rita de Ouro Preto, que é um distrito com grande vocação para a agricultura familiar”.
Foto Nenno Vianna
Imagem: Peterson Bruschi Entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, a Secretaria…
Entre os dias 8, 9 e 10 de novembro acontece a 32 Festa da jabuticaba…
Imagem: Arte: Lucas Campos No dia 9 de novembro de 2024, será realizada a 1°…
✨ Exposição *Aiê - Caminhos da regenerAção* ✨ "O caminho importa mais que a chegada".…
Ele foi se transformando em todas as paixões que ela já vivera algum dia. Dependendo…
Crônica, por @blimabracher: " Ele dormia de valete pra não ter que sentir hálitos alheios"…