Em Piedade de Santa Rita, o prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, acompanhado do Secretário de Agropecuária, Franklin Evangelista, visitou a Casa do Mel e a fábrica de rapadura. Foi decidido que a Fábrica de Rapadura vai voltar a produzir o doce e outros derivados da cana-de-açúcar, sendo impulsionada pela própria comunidade, com o apoio e participação dos associados da cooperativa. Além disso, visando facilitar o acesso das quitandeiras da região, o Centro das Quitadas também irá operar no mesmo local da Fábrica, a fim de consolidar uma proposta que a própria comunidade oferece.
O secretário de Agricultura, Franklin Evangelista, ressaltou a reunião e o apoio aos produtores por parte da Prefeitura. “Nós estivemos na Associação de Piedade, na Fábrica de Rapadura, na decisão de apoiá-los na retomada das atividades, além de trazer a fábrica de quitandas para as instalações. Outro ponto importante foi a prestação da patrulha agrícola, que nós escutamos as demandas e estamos colocando à disposição dos produtores o que eles necessitarem”.
Destacando a importância da ação e dos produtores para o distrito, o prefeito Angelo Oswaldo, afirma. “Nós podemos acertar tanto com essa equipe, que é predominantemente feminina, das quitandeiras, quanto com os produtores da agricultura familiar. Alguns caminhos importantes foram ordenados pelo secretário Franklin Evangelista, para que nós possamos desenvolver cada vez mais a ação do campo, em Santa Rita de Ouro Preto, que é um distrito com grande vocação para a agricultura familiar”.
Foto Nenno Vianna
E eu que 'thanks God" vivi para ver o conceito Mandraka influenciar de novo a…
Ela a beijou como a extensão de sua própria carne: tenra, macia, suave, sem pelos…
No meu batuque, se não entro eu, tu não vai entrar Vila Rica de pulsos…
Porque insistem, velhas pedras, a me sustentarem o corpo? Porque trouxeram-me os tempos de volta…
Quando o conheci, ele já era um senhor de meia idade. Eu, uma menina recém…
Lendas urbanas de BH No alto de um descampado havia uma kafua, onde morava uma…