Em Ouro Preto

Ouro Preto é polo de Mini Handebol

Imagem: Divugação Secretaria de Esportes de Ouro Preto
Em um momento histórico para Ouro Preto, foi anunciada a criação do primeiro polo oficial de “Mini Handebol” na cidade. Esta iniciativa inédita é resultado de uma colaboração entre a Federação Mineira de Handebol (FMH) e a Prefeitura de Ouro Preto. O anúncio foi formalizado em reunião realizada nesta terça, dia 26 de março, entre o presidente da FMH, Luiz Fernando Andrade, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Marco Antônio de Freitas (Marquinho do Esporte) e o professor Bruno Barros, renomado técnico de handebol em Ouro Preto.

Marquinhos lembrou que “o handebol sempre foi um símbolo do patrimônio esportivo de Ouro Preto, graças ao legado deixado pelo saudoso professor Francisco da Silva Barros, conhecido como seu Chico. Agora, esse legado ganha nova vida com a iniciativa municipal aliada à experiência técnica de Bruno Barros, neto de seu Chico”. O apoio determinante da Prefeitura de Ouro Preto reforça o compromisso com a valorização de diferentes tipos de esportes na educação dos cidadãos mirins e no bem-estar da comunidade.

O mini handebol se destaca pela sua acessibilidade e simplicidade de regras. É uma atividade de iniciação de princípios ao handebol; sua dinâmica o torna capaz de atender a uma variedade de objetivos, incluindo movimentos, ações e sua aplicação em jogos com ou sem bola.

A instalação do polo terá sede no Ouro Preto Tênis Clube (OPTC). Com aulas serão gratuitas, o projeto será ofertado para crianças e jovens de 5 a 13 anos, com data prevista de início na primeira semana de abril, no dia 02/04/2024. Os interessados em participar do projeto devem entrar em contato com a Secretaria de Esportes e Lazer, pelo telefone 3559-3277 ou pelo e-mail esporte@ouropreto.mg.gov.br.

Em reconhecimento à relevância da iniciativa da Secretaria na promoção da valorização da base e da diversificação dos esportes oferecidos em Ouro Preto, a Federação Mineira de Handebol concedeu ao secretário Marquinhos a medalha de Honra ao Mérito da Federação.

Texto: Maria Luiza / Revisão: Nízea Coelho

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Escola de Farmácia de Ouro Preto comemora 186 anos de tradição e história

“ A Reitoria da Universidade Federal de Ouro Preto, Escola de Farmácia de Ouro Preto…

3 de abril de 2025

Antropólogo Edilson Pereira lança livro sobre a Semana Santa de Ouro Preto

O livro A Paixão pela Memória: Imagem, ritual e teatro em Ouro Preto (Papéis Selvagens),…

2 de abril de 2025

Festa de Nossa Senhora da Conceição da Lapa registrada como Patrimônio Imaterial

Imagem: Patrick de Araújo Texto: Patrick de Araújo/ Revisão: Victor Stutz Na última quinta-feira, dia…

31 de março de 2025

Documentário sobre o Festival da Terra em Ouro Preto

O documentário explora o papel da juventude na agroecologia e a relevância de fortalecer práticas…

27 de março de 2025

Restauração da capela de Sant’ Ana na Chapada

Imagem: Neno Viana - PMOP Por: Vívian Chagas A primeira etapa das obras de restauração…

26 de março de 2025

Ouro Preto e distritos esperam 60 mil turistas na Semana Santa

Ouro Preto se prepara para receber um dos maiores públicos da história, com uma estimativa…

25 de março de 2025

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!