Em Ouro Preto

Ouro Preto é polo de Mini Handebol

Imagem: Divugação Secretaria de Esportes de Ouro Preto
Em um momento histórico para Ouro Preto, foi anunciada a criação do primeiro polo oficial de “Mini Handebol” na cidade. Esta iniciativa inédita é resultado de uma colaboração entre a Federação Mineira de Handebol (FMH) e a Prefeitura de Ouro Preto. O anúncio foi formalizado em reunião realizada nesta terça, dia 26 de março, entre o presidente da FMH, Luiz Fernando Andrade, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Marco Antônio de Freitas (Marquinho do Esporte) e o professor Bruno Barros, renomado técnico de handebol em Ouro Preto.

Marquinhos lembrou que “o handebol sempre foi um símbolo do patrimônio esportivo de Ouro Preto, graças ao legado deixado pelo saudoso professor Francisco da Silva Barros, conhecido como seu Chico. Agora, esse legado ganha nova vida com a iniciativa municipal aliada à experiência técnica de Bruno Barros, neto de seu Chico”. O apoio determinante da Prefeitura de Ouro Preto reforça o compromisso com a valorização de diferentes tipos de esportes na educação dos cidadãos mirins e no bem-estar da comunidade.

O mini handebol se destaca pela sua acessibilidade e simplicidade de regras. É uma atividade de iniciação de princípios ao handebol; sua dinâmica o torna capaz de atender a uma variedade de objetivos, incluindo movimentos, ações e sua aplicação em jogos com ou sem bola.

A instalação do polo terá sede no Ouro Preto Tênis Clube (OPTC). Com aulas serão gratuitas, o projeto será ofertado para crianças e jovens de 5 a 13 anos, com data prevista de início na primeira semana de abril, no dia 02/04/2024. Os interessados em participar do projeto devem entrar em contato com a Secretaria de Esportes e Lazer, pelo telefone 3559-3277 ou pelo e-mail esporte@ouropreto.mg.gov.br.

Em reconhecimento à relevância da iniciativa da Secretaria na promoção da valorização da base e da diversificação dos esportes oferecidos em Ouro Preto, a Federação Mineira de Handebol concedeu ao secretário Marquinhos a medalha de Honra ao Mérito da Federação.

Texto: Maria Luiza / Revisão: Nízea Coelho

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Essa pirua tá bem Mandraka hoje

E eu que 'thanks God" vivi para ver o conceito Mandraka influenciar de novo a…

24 de novembro de 2025

Ela a beijou, e o beijo nao precisava marcar paixão, nem tampouco a promessa de um reencontro

Ela a beijou como a extensão de sua própria carne: tenra, macia, suave, sem pelos…

21 de novembro de 2025

Crônica, por Blima Bracher neste dia da Consciência Negra. Homenagem a Chico Rey, do livro “Lira da Inconfidência “

No meu batuque, se não entro eu, tu não vai entrar Vila Rica de pulsos…

20 de novembro de 2025

Porque insistem, oh velhas pedras?

Porque insistem, velhas pedras, a me sustentarem o corpo? Porque trouxeram-me os tempos de volta…

19 de novembro de 2025

Minha relação de amor e ódio com um senhor italiano nas ruas de Belo Horizonte

Quando o conheci, ele já era um senhor de meia idade. Eu, uma menina recém…

18 de novembro de 2025

Neste novembro chuvoso, trago Lendas Urbanas de BH

Lendas urbanas de BH No alto de um descampado havia uma kafua, onde morava uma…

17 de novembro de 2025

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!